“Tardes ao Sal” é o novo projecto cultural do sotavento algarvio, promovido pelo Município de Castro Marim, que promete animar as tardes de sol na Casa do Sal com propostas distintas do panorama cultural nacional. A iniciativa arranca no próximo dia 30 de março, às 18:00, e oferecerá momentos musicais que vão do fado ao jazz, bem como manifestações culturais como a fotografia e a literatura, reafirmando o compromisso do concelho com a cultura e a valorização da música portuguesa.
O concerto inaugural terá lugar no ambiente intimista da Casa do Sal e será protagonizado por João Frade Trio, acompanhado por Yarel Hernandez e Michael Oliveira, numa apresentação do álbum “Terra Ruíva”.
A segunda sessão está marcada para o dia 11 de abril, às 18:30, com o Duo Júlio Resende & Bruno Chaveiro, que une o piano e a guitarra portuguesa num espetáculo singular e emotivo.
A terceira e última sessão deste novo conceito cultural terá como protagonista a cantora e compositora algarvia Susana Travassos, que sobe ao palco no dia 10 de maio, às 18:30.
A entrada para os concertos tem um custo de cinco euros, sendo a lotação limitada. Recomenda-se a aquisição antecipada de bilhetes no Mercado Local de Castro Marim ou através do contacto telefónico 281 531 232.
Estes espetáculos integram-se na nova exposição “Sal a Sul”, patente na Casa do Sal até maio, reforçando a projeção de Castro Marim como destino cultural de referência e consolidando a sua posição no panorama artístico regional e nacional.
Leia também: Este estendal universal do Aldi é ideal para secagens rápidas com estrutura que facilita a circulação de ar



