A GNR deteve na passada sexta-feira, em Loulé, no distrito de Faro, quatro homens suspeitos de pertencerem a um grupo organizado que cometeu vários roubos violentos de relógios valiosos, foi esta terça-feira anunciado.
De acordo com um comunicado do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção dos homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, resultou de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé realizada ao longo de três meses.
Os homens foram abordados e detidos, pelos militares que os vigiavam à distância, numa zona turística de lojas de artigos de luxo, quando se preparavam para, alegadamente, realizar um roubo, indicou a força de segurança.
Segundo a guarda, os suspeitos, que entravam e saiam frequentemente do território nacional, não mantinham rotinas e utilizavam alojamentos discretos e veículos alugados em diferentes locais.
Dois dos detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Faro, tendo sido libertados com Termo de Identidade e Residência (TIR), a medida de coação menos gravosa.
Os outros dois permanecem detidos nas instalações da GNR até serem apresentados às autoridades judiciais, conclui a nota da guarda.
Leia também: Esta ilha portuguesa é a mais isolada da Europa, já foi refúgio de piratas e tem mais vacas que habitantes