O homem de 47 anos que foi detido este domingo pela PSP de Vila Real de Santo António por tráfico de produtos estupefacientes ficou em prisão preventiva.
“O detido tinha na sua posse de 92 doses de cocaína, foi dado de seguida cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca para a viatura do detido, tendo-lhe ainda sido apreendido diverso material para o corte e doseamento do produto estupefaciente para posterior venda direta aos vários toxicodependentes que o procuravam”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
“O detido tem antecedentes criminais pela mesma atividade ilícita, tendo já cumprido pena de prisão efetiva pelo mesmo ilícito. Tem também histórico de se tratar de um indivíduo considerado agressivo e perigoso, chegando a agredir agentes de autoridade na sua última detenção”, acrescenta a nota.
A detenção surge na sequência de uma investigação que teve o seu inicio em meados do mês de fevereiro do corrente ano, efetuada pela Brigada de Investigação Criminal daquela Força de Segurança Pública.
Com esta detenção a Polícia de Segurança Pública de Vila Real de Santo António acredita “ter conseguido uma grande diminuição do narcotráfico naquela localidade, aumentando assim o sentimento de segurança em geral e em particular aos vila-realenses que eram vizinhos do detido e que se vinham queixando de um sentimento de insegurança”.
O detido foi presente ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Faro, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia também: Tem esta moeda de 2€ na carteira? Pode valer centenas de euros