Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Fotos CML | DR
Algarve, Desporto

Desporto lacobrigense em destaque com vitórias regionais, nacionais e internacionais

Atletismo, bilhar e IGP valeram títulos regionais, nacionais e internacionais aos clubes e atletas de Lagos

12:30 4 Setembro, 2025 12:29 4 Setembro, 2025 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na última reunião de executivo, votos de louvor a clubes, dirigentes, técnicos e atletas do concelho, em reconhecimento pelos resultados alcançados a nível regional, nacional e internacional durante a época desportiva 2024/2025.

De acordo com o município, as distinções abrangeram o Clube Recreativo Cultural e Desportivo Luzense, o Olímpico Clube de Lagos e a Associação Herdade Bonanza de Lagos, bem como os respetivos dirigentes, técnicos e atletas, que, “através da sua dedicação, esforço e talento, elevaram o nome do desporto lacobrigense”.

Entre os feitos destacados encontram-se títulos regionais, nacionais e até internacionais em modalidades como atletismo e bilhar, assim como a conquista da Taça de Portugal de IGP – Internationale Gebrauchshunde Prüfung (obediência, pistagem e proteção).

A Associação Herdade Bonanza de Lagos foi distinguida pela conquista da Taça de Portugal 2025, obtida por Gonçalo Guerreiro e o seu Pastor Alemão, Achi.

No Clube Recreativo Cultural e Desportivo Luzense, destacaram-se os atletas de atletismo Filipe Rodrigues (campeão regional de dardo, juvenil), André Fidalgo (campeão regional de 800m, juniores) e Isabel Leite (campeã regional de lançamentos longos – disco 1kg, sub-23), entre outros. No bilhar, Jorge Tinoco obteve resultados de relevo a nível regional, nacional e internacional.

Já o Olímpico Clube de Lagos evidenciou-se com múltiplas conquistas no atletismo, entre elas os títulos regionais de Santiago Ângelo (corta-mato, sub-12), Gil Santos (salto com vara, sub-16), Guilherme Santos (1500m, sub-16), António Silva (montanha, veteranos), Sanita Bormane (salto em comprimento, 1500m e 3000m, veteranos) e Sofia Dias (1500m e 800m, veteranos).

O município sublinha que estes resultados “refletem não apenas o mérito individual e coletivo dos homenageados, mas também a vitalidade do movimento associativo desportivo de Lagos”.

Associação Herdade Bonanza de Lagos

IGP – Internationale Gebrauchshunde Prüfung (Obediência, Pistagem e Proteção)

Associação Herdade Bonanza de Lagos | 1.º lugar na Taça de Portugal (2025)

Gonçalo Guerreiro & Achi (Pastor Alemão) | 1.º lugar na Taça de Portugal (2025)

Clube Recreativo Cultural e Desportivo Luzense

Atletismo

Guilherme Gavina | Resultados a nível regional, nacional e internacional

Filipe Rodrigues | 1.º lugar no Campeonato Regional – Dardo 700gr, Juvenil

André Fidalgo | 1.º lugar no Campeonato Regional – 800m, Juniores

Rodrigo Dias | Resultados a nível regional

Matilde Gonçalves | Resultados a nível regional

Isabel Leite | 1.º lugar no Campeonato Regional de Lançamentos Longos – Disco 1kg, Sub-23

David Rodrigues | Resultados a nível regional

Isabel Moreira | Resultados a nível regional e nacional

António Fidalgo | Resultados a nível regional e nacional

Bilhar – Pool

Jorge Tinoco | Resultados a nível regional, nacional e internacional

Direção e técnicos

Hernâni Silveira | Presidente de direção

Luis Gavina | Técnico

Olímpico Clube de Lagos

Atletismo

Santiago Ângelo | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – Corta-mato, Sub-12

David Cruz | Resultados a nível regional, Sub-14

Gil Santos | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – Salto com vara, Sub-16

Miguel Duarte | Resultados a nível regional, Sub-16

Guilherme Santos | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – 1500m, Sub-16

Jennyfer Henrique | Resultados a nível regional – Salto em altura

Jorge Candeias | Resultados a nível regional, nacional e internacional, Veteranos

José Reis | Resultados a nível regional, Veteranos

Luís Alfarroba | Resultados a nível regional, Veteranos

Ruben Macedo | Resultados a nível regional, Veteranos

António Silva | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – Montanha, Veteranos

Mário Felício | Resultados a nível regional e nacional, Veteranos

Ozeias Sousa | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – 3000m, Veteranos

Sanita Bormane | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – Salto em comprimento, 1500m e 3000m, Veteranos

Sofia Dias | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – 1500m e 800m, Veteranos

Vera Viana | 1.º lugar no Campeonato Regional do Algarve – 800m, Veteranos

Tiago Monteiro | 1.º lugar em equipa no Campeonato Regional do Algarve – Corta-mato, Sub-20 (Equipa: Tiago Monteiro, João Rodrigues, Drausio Portela, Vítor Guerreiro)

David Cruz | 1.º lugar em equipa no Campeonato Regional do Algarve – Corta-mato, Sub-14 (Equipa: David Cruz, Tiago Amador, Eduardo Oliveira, Xavier Almeida, Gabriel Lopes, Martim Amador)

Santiago Ângelo | 1.º lugar em equipa no Campeonato Regional do Algarve – Corta-mato, Sub-12 (Equipa: Santiago Ângelo, Bernardo Nogueira, Nash Letho, Afonso Matos, Daniel Mendes, André Glória, Martim Santos, Rafael Francisco)

Direção e técnicos

Jorge Manuel da Silva Candeias Santos | Presidente de direção

Ricardo Santos | Técnico

André Santos | Técnico

Joana Santos | Técnica

Leia também: Saiba em que situação já não compensa pedir fatura com NIF

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sé do Porto.
Nacional Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Algarve Desporto Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Bagagem despachada. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

18:30 14 Junho, 2026 16:59 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto comum de viajar na bagagem de porão

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Folha de um exame nacional. Crédito: Foto AI
Nacional

IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos

19:40 14 Junho, 2026 17:41 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Os Exames Nacionais de 2026 trazem uma mudança importante no modo como os alunos devem preencher as respostas. Embora as provas continuem a ser feitas em papel, o novo modelo exige mais atenção ao local onde cada resposta é escrita, porque um erro aparentemente...

Algarve Desporto Edição Papel

“Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos

10:00 14 Junho, 2026 16:40 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Aos quase 78 anos, Mário Barreto volta a liderar um desafio de resistência e amor à terra entre o Farol e Olhão

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Algarve Edição Papel

Especialistas debatem em Albufeira novo regime urbanístico

09:00 14 Junho, 2026 16:42 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, controlo prévio municipal, responsabilidade civil e inteligência artificial estarão em debate em Albufeira

Testes a motor a hidrogénio. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Estreia a nível mundial: motor 100% a hidrogénio gerou eletricidade pela primeira vez e já ‘alimentou’ este país europeu

17:20 14 Junho, 2026 16:16 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Motor gigante movido a hidrogénio forneceu pela primeira vez eletricidade a Espanha, numa busca contínua pelo uso de energias renováveis

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo

16:30 14 Junho, 2026 16:25 14 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Parece inofensivo, mas nem sempre deve fazê-lo. A regra muda consoante o uso e pode evitar problemas que muitos ignoram

Edição Papel Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Carro parado na garagem.
Auto Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Tem um destes veículos? Pode estar isento de pagar IUC e muitos condutores não sabem

14:30 12 Junho, 2026 14:15 12 Junho, 2026 | João Luís

Nem todos os veículos pagam IUC em Portugal: fique a par das isenções e veja se se pode aplicar ao seu caso

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve Nacional Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 15:50 12 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com esta ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Sé do Porto.
Nacional, Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Algarve, Desporto, Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Bagagem despachada. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Tech

Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião

18:30 14 Junho, 2026 16:59 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Por motivos de segurança a bordo do avião, a Agência Aérea da União Europeia (EASA) proibiu este objeto comum de viajar na bagagem de porão

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Folha de um exame nacional. Crédito: Foto AI
Nacional

IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos

19:40 14 Junho, 2026 17:41 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Os Exames Nacionais de 2026 trazem uma mudança importante no modo como os alunos devem preencher as respostas. Embora as provas continuem a ser feitas em papel, o novo modelo exige mais atenção ao local onde cada resposta é escrita, porque um erro aparentemente...

Algarve, Desporto, Edição Papel

“Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos

10:00 14 Junho, 2026 16:40 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Aos quase 78 anos, Mário Barreto volta a liderar um desafio de resistência e amor à terra entre o Farol e Olhão

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Algarve, Edição Papel

Especialistas debatem em Albufeira novo regime urbanístico

09:00 14 Junho, 2026 16:42 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, controlo prévio municipal, responsabilidade civil e inteligência artificial estarão em debate em Albufeira

Testes a motor a hidrogénio. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Estreia a nível mundial: motor 100% a hidrogénio gerou eletricidade pela primeira vez e já ‘alimentou’ este país europeu

17:20 14 Junho, 2026 16:16 14 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Motor gigante movido a hidrogénio forneceu pela primeira vez eletricidade a Espanha, numa busca contínua pelo uso de energias renováveis

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo

16:30 14 Junho, 2026 16:25 14 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Parece inofensivo, mas nem sempre deve fazê-lo. A regra muda consoante o uso e pode evitar problemas que muitos ignoram

Edição Papel, Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Carro parado na garagem.
Auto, Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Tem um destes veículos? Pode estar isento de pagar IUC e muitos condutores não sabem

14:30 12 Junho, 2026 14:15 12 Junho, 2026 | João Luís

Nem todos os veículos pagam IUC em Portugal: fique a par das isenções e veja se se pode aplicar ao seu caso

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 15:50 12 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com esta ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Últimas Notícias

  • Pode levar multas superiores a 2.000 euros por fazer churrascos em casa? Conheça as situações e como evitar problemas
    Pode levar multas superiores a 2.000 euros por fazer churrascos em casa? Conheça as situações e como evitar problemas
  • IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos
    IAVE anuncia: vêm aí novas regras para os Exames Nacionais em 2026 e quem cometer estes erros pode ter classificação de zero pontos
  • Atenção condutores: este hábito ‘inofensivo’ ao volante não é proibido mas pode acabar em multa
    Atenção condutores: este hábito ‘inofensivo’ ao volante não é proibido mas pode acabar em multa
  • Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião
    Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião
  • Algarve conta com 209 médicos dentistas privados aderentes num total nacional de 5885
    Algarve conta com 209 médicos dentistas privados aderentes num total nacional de 5885
  • Deixou passar o prazo da inspeção do carro? Saiba o que deve fazer para evitar multa
    Deixou passar o prazo da inspeção do carro? Saiba o que deve fazer para evitar multa

Opinião

  • Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
    Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
  • O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
    O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
  • Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
    Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
  • O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
    O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião
    Nem na mão, nem no porão: UE muda regras e proíbe objeto usado por ‘toda a gente’ de viajar nesta bagagem do avião
  • Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
    Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal