Estão abertas, até dia 12 de agosto, as candidaturas ao programa BrightStart da Deloitte na Universidade do Algarve, iniciativa que vai já na 4.ª edição.
“Este programa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas permite aos estudantes adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho”, explica a Deloitte em comunicado.
A participação no programa BrightStart prevê “a atribuição de uma bolsa de estudo de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso”.
Para os alunos e encarregados de educação interessados, irão ter lugar sessões de esclarecimento online, nos dias 22 e 30 de julho e 5 e 8 de agosto, às 18:30 com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e o processo de candidatura. Os links de inscrição estarão disponíveis no site da Deloitte.
O programa BrightStart foi lançado em Faro em 2021, conta atualmente com mais de 40 estudantes, estando prevista para este ano a integração de mais 20 alunos no programa.
Para Rui Vaz, partner da Deloitte, “o BrightStart continua a ser uma oportunidade para que jovens estudantes possam desenvolver em ambiente real de trabalho competências-chave que os acompanharão ao longo de todo o seu percurso profissional. Esse tem sido o nosso compromisso, tendo em vista a especialização do capital humano numa cidade dinâmica como é Faro. Nesta nova edição do BrightStart vamos receber 20 novos alunos, que iremos formar e acompanhar diariamente para que a experiência seja a mais enriquecedora possível.”
O Programa BrightStart está alinhado com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, Tecnologias Web, entre outros.
Leia também: Conheça as praias portuguesas onde Cristiano Ronaldo passa férias. Uma fica no Algarve