As Danças de Salão da Sociedade Musical Luzense vão apresentar quatro espetáculos durante o mês de agosto, com atuações previstas em Tavira, Luz de Tavira e Santa Luzia.
A programação arranca no dia 20 de agosto, às 22:00, na Praça da República, em Tavira, onde o grupo promete levar cor, brilho e movimento ao centro da cidade.

Nos dias 21 e 22 de agosto, há baile no Largo da Luz de Tavira. Na sexta-feira, dia 21, a animação musical estará a cargo do Tokisom, enquanto Vera Pereira sobe ao palco no dia seguinte.
No sábado, a atuação do grupo de Danças de Salão da Sociedade Musical Luzense está marcada para as 23:30.
Grupo mantém atividade desde 1998
A programação termina no dia 29 de agosto, com uma apresentação em Santa Luzia, junto ao cais, prevista para cerca das 22:00.
As Danças de Salão da Sociedade Recreativa Musical Luzense existem desde 1998 e procuram divulgar uma prática artística marcada por regras, movimentos e características próprias, refletindo as tradições culturais.

De salientar que, além de constituir uma atividade física, a dança de salão é também uma forma de expressão cultural e social, praticada em festas, eventos comunitários e competições.
O grupo conta atualmente com 20 alunos, distribuídos por várias classes, incluindo uma turma de adultos e uma classe avançada.
As aulas decorrem às segundas e terças-feiras, entre as 19:30 e as 22:00, nas instalações da Sociedade Recreativa Musical Luzense.
Leia também: Festival de Folclore reúne grupos de norte a sul do país em Vila Real de Santo António
















