A ilha da Culatra é uma das ilhas barreira do Algarve que separam o mar da ria. Apesar de a ilha da Culatra se tratar de um troço único de areia, esta está dividida em três núcleos: Culatra, Farol e Hangares. Os três núcleos têm cais de embarque, contudo, os barcos da carreira pública param apenas na Culatra e no Farol. Para chegar a Hangares é necessário andar a pé junto ao mar ou à ria, a partir de um dos outros dois pontos da ilha.
No entanto, há um hotel da região que agora assegura o transporte de barco desde a marina de Olhão até ao núcleo de Hangares. Ali, para além de poder fazer praia, ficará também a conhecer a ligação da ilha à Primeira Guerra Mundial (1914-1918). É que junto ao local onde hoje se ergue uma representação em miniatura de um hidroavião aterravam várias aeronaves desse género, durante o primeiro grande conflito à escala mundial.
Os arames farpados que hoje ainda se veem em alguns locais da ilha marcam também a zona que era usada pela Marinha Portuguesa para fazer treinos militares. Agora, os hóspedes do Real Marina Hotel & Spa já não precisam de fazer uma longa caminhada pela areia para visitar o núcleo de Hangares. Por 5,50 euros, estes podem apanhar um barco na marina de Olhão, que assegura os trajetos de ida e volta até Hangares.
De salientar que o Real Marina Hotel & Spa também assegura a ligação marítima para a ilha do Farol e para a ilha Deserta, caso os hóspedes não queiram aceder a estas ilhas através dos barcos das carreiras públicas. Neste caso, o trajeto de ida e volta tem o custo de 7,50 euros.
Quanto aos preços da estadia neste hotel, saiba que uma noite para duas pessoas no mês de setembro custa 171 euros, enquanto, em novembro, o preço não chega aos 100 euros, segundo a informação avançada pelo site da unidade hoteleira.
Leia também: Saiba qual é a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam