Este verão, a companhia aérea açoriana SATA Azores Airlines anunciou uma nova rota aérea que ligava Faro a Ponta Delgada (ilha de São Miguel). Os voos estavam previstos para todas as quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, entre 2 de junho e 29 de setembro, mas a verdade é que já vamos quase em novembro e a rota parece continuar. Agora os voos são às quintas-feiras e domingos e os preços estão bem mais baixos.
Se vive em Faro, pode conseguir aceder à ilha de São Miguel, nos Açores, por preços mais baixos do que se partir de Lisboa ou Porto. É que a SATA Azores Airlines tem os seus voos a começar nos 38 euros e, ao contrário das outras companhias que fazem a ligação entre o continente e a ilha, oferecem uma refeição a bordo, para além de haver um espaço maior entre os assentos da aeronave.
Contas feitas, é possível fazer uma viagem de ida e volta entre Faro e Ponta Delgada, com a SATA, por um total de 77 euros. Enquanto a viagem desde Faro até Ponta Delgada custa 38 euros, o regresso custa apenas mais um euro. Assim sendo, se fizer uma simulação no Google Flights, poderá constatar que é possível fazer uma viagem aos Açores entre 5 e 8 de dezembro, por exemplo, por menos de 80 euros.
Uma vez em São Miguel, não deixe de conhecer o centro histórico de Ponta Delgada, mas não perca, sobretudo, a oportunidade de visitar a Praia das Termas da Ferraria, considerada a praia com a água mais quente de Portugal. Conhecida pelas suas piscinas naturais aquecidas por fontes termais, a temperatura da água na Ferraria varia consoante as condições da maré e o fluxo das águas termais.
Se durante a maré cheia a água pode atingir temperaturas entre os 20 e os 25 graus, durante a maré baixa a água chega a atingir os 35 graus, podendo mesmo alcançar os 40 graus, nos pontos mais próximos das nascentes termais.
Leia também: Conheça a praia termal portuguesa onde a água é tão quente que chega aos 40ºC – Postal do Algarve