A Câmara Municipal de Loulé e a Comunidade Menos Pausas promovem, no próximo dia 24 de outubro, no Hotel Tivoli, na Marina de Vilamoura, o I Congresso Menos Pausas, uma iniciativa centrada na saúde da mulher, na menopausa e no bem-estar.
Segundo o Município de Loulé, o encontro pretende criar um espaço de partilha de conhecimento, experiências e inspiração, reunindo profissionais de saúde, médicas de diferentes especialidades, psicólogas e especialistas em envelhecimento consciente.
O programa será integralmente dedicado à menopausa e às diferentes dimensões associadas a esta fase da vida da mulher, procurando proporcionar informação rigorosa e ferramentas que permitam compreender melhor as transformações físicas, emocionais e mentais que lhe estão associadas.
Ciência e bem-estar numa abordagem integrada
Além da componente científica e informativa, o congresso contará com momentos de yoga, meditação e dança, numa abordagem que pretende articular saúde física, emocional e mental com os princípios do envelhecimento consciente.
De acordo com a autarquia, a iniciativa procura criar um espaço onde o conhecimento científico se cruze com diferentes formas de promoção do bem-estar, valorizando as mulheres, as suas escolhas e os diferentes percursos ao longo da vida.
A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição obrigatória.
Entre os temas previstos estão as mudanças hormonais, a sexualidade e a alimentação durante a menopausa, a saúde em geral e as diferenças culturais existentes entre Portugal e Espanha na forma como esta etapa da vida da mulher é encarada.
O encontro será moderado por Maria Alfaro, fundadora da Comunidade Menos Pausas.
Os interessados podem inscrever-se através do formulário disponibilizado pela organização aqui.
Leia também: Jovem de 17 anos está desaparecida há uma semana entre Almancil e Tunes















