O terceiro Capítulo da Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão terá lugar no dia 28 de setembro (sábado), às 17:30, na “Casa do descabeço”, no Museu de Portimão.
O evento inclui a cerimónia pública de entronização de quinze novas confreiras/confrades, e do primeiro membro honorário, António Magalhães Barros Feu.
“A história de Portimão, que celebra 100 anos, a história da indústria conserveira e da pesca da sardinha em Portugal e a família Feu, são indissociáveis”, afirma a confraria, acrescentando que “além da sua notável carreira desportiva nas mais variadas modalidades, António Magalhães Barros Feu possui uma forte ligação ao Museu de Portimão (local onde decorre a cerimónia) e à sua antiga fábrica, como ativo e dinâmico industrial da ‘Sociedade Feu Hermanos’”.
Inserido no programa, a Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão realiza no mesmo dia, pelas 19:30, um jantar onde a sardinha será rainha, limitado a 50 pessoas (aberto a todos os que queiram participar), no restaurante “Taberna de Portimão”.
A confirmação para a cerimónia e jantar deve ser feita até dia 23 de setembro através do email [email protected] ou do telemóvel 962 882 616.
Leia também: Câmara de Loulé lamenta falecimento de Rodrigo Batista, filho de trabalhadores da autarquia