A combinação entre gastronomia, música, mergulhos e ambiente descontraído tem vindo a afirmar-se no sul do país. E nem é preciso sair do centro da cidade do Algarve que muitos portugueses e estrangeiros costumam procurar para fazer praia e sair à noite. Nesta famosa cidade há um restaurante que não só serve refeições, como tem à disposição uma piscina que os clientes podem utilizar sem pagar.
Falamos da Casa Azul, situada no Clube Albufeira, um espaço que rapidamente se tem tornado um ponto de encontro para locais e visitantes, com um conceito que mistura gastronomia italiana, piscina de acesso livre e animação até à noite.
Um espaço que é mais do que um restaurante
De acordo com o Clube Albufeira Garden Village, a Casa Azul está aberta todo o ano, com horários alargados que vão das 11 h às 23 h. A cozinha encerra às 22 h, mas a animação prolonga-se com música ao vivo e DJs que transformam o espaço num dos locais mais animados da cidade.
Segundo a mesma fonte, o restaurante funciona como pool bar durante o dia, oferecendo uma piscina exterior com espreguiçadeiras e entrada gratuita. Não é necessária qualquer reserva para usufruir do espaço, pelo que basta aparecer.
Uma ementa variada com sabor a Itália
O menu da Casa Azul, consultado no documento oficial do Clube Albufeira, revela uma aposta clara na cozinha italiana, com diversas entradas, pratos de massa, pizzas artesanais, risottos e sobremesas.
Entre as entradas, destacam-se a bruschetta de tomate e mozzarella (5 euros), a burrata com tapenade de azeitona (11 euros) e a salada caprese (10 euros). Nas massas, o cliente pode escolher o tipo de massa e combiná-la com molhos, como carbonara, pesto, amatriciana ou bolonhesa.
Recomendamos: Estas são as praias portuguesas com melhor classificação no Google Maps
Também há pizzas
As pizzas são também um cartão de visita deste espaço em Albufeira. Há clássicos, como a Margueritta (9 euros), a 3 Queijos (13 euros), ou opções mais compostas, nomeadamente a de salmão e burrata (15 euros) e a de presunto com queijo de ovelha (14 euros).
As opções vegetarianas também estão presentes no menu, com versões de cogumelos, crudaiola ou com rúcula e legumes frescos.
Pratos principais e sugestões de carne e peixe
Para quem prefere pratos mais elaborados, a Casa Azul oferece pratos, como o bife da vazia com molho de pimenta, batata chips e salada (18,50 euros), ou o ossobuco servido com puré aromatizado com limão e noz-moscada (16,50 euros). Há ainda o filete de dourada, acompanhado por legumes salteados e batata assada (17,50 euros).
Sobremesas com assinatura própria
As sobremesas também não passam despercebidas: a pizza de Nutella (6 euros), a panna cotta de mirtilo e amora (6 euros) ou o tiramisù (6 euros) são algumas das opções disponíveis. Há também fruta da época e gelado artesanal servido em três sabores à escolha.
O acesso à piscina é gratuito e está incluído na experiência, o que permite a qualquer cliente usufruir de um dia completo de descanso.
Segundo o Clube Albufeira, o ambiente é descontraído e inclusivo, pelo que uma vista ao espaço pode ser um plano diferente para famílias, grupos de amigos ou casais à procura de um local diferente para aproveitar os dias quentes.
Mergulhos de dia, música à noite
Ao final da tarde, a Casa Azul transforma-se num espaço de convívio noturno. A programação inclui atuações ao vivo e sets de DJ, com cocktails servidos ao som da música e com vista para a piscina. Mojitos, margaritas e criações da casa são algumas das sugestões no bar.
Visite Albufeira depois de frequentar o restaurante
Aquela que em tempos foi uma vila piscatória, reinventou-se ao longo das décadas, tornando-se uma cidade e um dos destinos turísticos mais movimentados do país, com praias para todos os gostos e propostas para todos os horários.
Albufeira estende-se por cerca de 30 quilómetros de costa, com uma grande diversidade de praias. Algumas são largas, com extensos areais dourados; outras, pequenas enseadas abrigadas entre falésias, apenas acessíveis por trilhos ou mar.
Leia também: Há uma nova fraude no Multibanco que pode deixá-lo de ‘carteira vazia’: veja como se proteger
















