Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Fotos CM Portimão
Algarve, Cultura

Cidade de Portimão celebra o passado e perspetiva futuro. Conheça a programação

Programação do Dia da Cidade inclui exposição reunindo 100 projetos que moldarão a próxima década, inauguração do Jardim Gonçalo Ribeiro Telles e homenagem a cidadãos e entidades relevantes para a afirmação da identidade de Portimão

09:36 1 Dezembro, 2024 10:58 1 Dezembro, 2024 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O passado, o presente e o futuro vão pautar as comemorações oficiais do Dia da Cidade de Portimão, que se cruzarão em diversos momentos altos, culminando um intenso ano de celebrações pelo centésimo aniversário de elevação à categoria de cidade. 

Foi precisamente há um século que a cidade iniciou um percurso de crescimento e progresso, na sequência da elevação da então Vila Nova de Portimão pelo seu mais ilustre filho, Manuel Teixeira Gomes, Presidente da República Portuguesa em 1924, o que representou um marco na vida coletiva dos portimonenses e servirá de pretexto para que a comunidade evoque o seu legado, reafirmando o que a define: a força das suas gentes, o respeito pela história comum e a ambição de construir um futuro sustentável e inclusivo. 

Nesse sentido, um dos destaques pertencerá à exposição “Portimão 2034 – O Futuro em 100 Projetos”, que ficará patente no emblemático edifício Al-Faghar, outrora um centro vibrante de comércio e que reabre agora as suas portas para apresentar uma visão inspiradora do futuro da cidade, projetada em cem iniciativas que irão moldar a próxima década.

Distribuída por quatro pisos, a exposição será inaugurada no Dia da Cidade e combina tradição e inovação, apresentando projetos que promovem a regeneração urbana, a sustentabilidade ambiental e a inovação social. Desde a revitalização do centro histórico às novas funções das zonas ribeirinhas, os visitantes poderão descobrir iniciativas que priorizam a inclusão, o bem-estar e o crescimento sustentável.

Num espaço interativo, todos são convidados a partilhar ideias e contribuir ativamente para o futuro de Portimão, que celebra o seu passado ao mesmo tempo que abraça com propósito e visão coletiva os desafios dos próximos 10 anos.

Do presente para o futuro 

Em termos de presente, nada melhor do que proporcionar áreas de convivência, como o Jardim Gonçalo Ribeiro Telles, que passa a ser um novo espaço verde e de lazer no coração de Portimão com uma área de cerca de 12.000m² e vegetação autóctone de baixa necessidade hídrica.

O novo jardim, a inaugurar no dia 14 de dezembro, homenageia Gonçalo Ribeiro Telles, um dos mais renomados arquitetos paisagistas portugueses, e vai devolver à cidade um espaço central que ganha vida nova como área de convívio e bem-estar, destinada a vivências urbanas e marcando um importante passo na valorização do património e na promoção de um futuro mais verde e inclusivo para Portimão.

Uma vez que se deverá perspetivar o futuro de Portimão com os pés assentes no presente, honrando o rico passado desta terra e de quem a tem moldado, serão atribuídos títulos honoríficos a cidadãos que se notabilizaram pelo extraordinário contributo nas áreas Social, de Serviço Público, do Associativismo e da Cultura, como reconhecimento pelo relevante papel em prol da comunidade local, num dos atos públicos que constam do programa especial preparado para 11 de dezembro. 

Música, filatelia, literatura e muito mais 

A programação arranca neste domingo, 1 de dezembro, com o concerto de abertura das comemorações oficiais do Dia da Cidade, marcado para as 21h00 no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense, num espetáculo repleto de memórias, emoções e surpresas. 

No dia 3 de dezembro, justifica uma referência a apresentação do livro “O Correio no Concelho de Portimão”, da autoria de Miranda Mota, que investigou o período entre 1853, ano da introdução do selo adesivo em Portugal, e a atualidade, com destaque para a caracterização das freguesias do concelho e a descrição dos serviços prestados pelas estações e postos de correio.  

A sessão terá início às 18h00 na Biblioteca Municipal de Portimão e integra a inauguração da exposição filatélica “100 Anos da Cidade de Portimão”, que poderá ser vista até 7 de dezembro. 

O mesmo espaço cultural acolhe no dia 4 de dezembro a cerimónia de entrega do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes e apresentação das obras vencedoras, visando este certame estimular a criação de novelas e homenagear o escritor e antigo Presidente da República, natural de Portimão. 

O Município de Portimão celebra anualmente, a 5 de dezembro, o Dia Municipal do Voluntariado para enaltecer o esforço dos voluntários, salientando os valores de entreajuda e sentido de comunidade.  

A data coincide com o Dia Internacional do Voluntário e o programa deste ano, que decorrerá ao longo da manhã na Casa Manuel Teixeira Gomes, contempla a realização de uma conversa aberta destinada à partilha de experiências nesta vertente social, bem como a apresentação da nova Plataforma do Voluntariado de Portimão e da proposta do regulamento do Novo Prémio Municipal do Voluntariado. 

Querubim Lapa regressa à sua cidade natal

O destaque do dia 7 de dezembro (17h00) é a inauguração no Museu de Portimão da exposição “Querubim Lapa: Pintura e Cerâmica”, que ficará patente até 27 de abril de 2025 

Esta exposição antológica, com curadoria de Sofia Nunes, evoca o centenário do artista, natural de Portimão, que desenvolveu uma vasta obra, muito significativa para a arte moderna em Portugal. 

Querubim Lapa (1925-2016) distinguiu-se pela dupla faceta do seu trabalho, num constante diálogo entre pintura e cerâmica, que a mostra organizará em sete núcleos, dispostos cronologicamente nos dois pisos do Museu, onde se apresenta um total de 94 obras, produzidas entre 1946 e 1994. 

Programação eclética e inclusiva 

No âmbito da programação artística criada pela Lavrar o Mar – Cooperativa Cultural para celebrar o centenário da elevação de Portimão à categoria de cidade, o Parque de Feiras e Exposições recebe nos dias 7, 8, 13, 14 e 15 de dezembro a performance “Terces”, protagonizada pelo artista circence Johann Le Guillerm, criador singular e vencedor de inúmeros prémios internacionais. 

Como viver num mundo em movimento perpétuo é a questão levantada neste laboratório visual instalado numa tenda de circo, onde as máquinas trabalham sozinhas, forças nunca exploradas são expostas em objetos sem tecnologia, movendo-se com uma energia poética ou utópica.  

A manhã de 8 de dezembro vai ter uma componente de religiosidade, com a celebração às 10h00 da missa solene em honra de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portimão, a que se seguirá procissão por algumas ruas da cidade, a partir da Igreja Matriz, com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas. 

No mesmo dia, às 10h00, a Tapada da Penina vai ser o ponto de partida para a ‘Marcha Corrida Dia da Cidade’, uma organização da Câmara Municipal de Portimão e do Instituto Português do Desporto e Juventude, existindo a possibilidade de os participantes realizarem um de dois percursos (5 ou 7 Km). 

9 de dezembro vai ser marcado pela cerimónia de homenagem aos professores que durante o ano letivo 2023/2024 passaram ao regime de aposentação, marcada para as 15h00 no salão nobre dos Paços do Concelho. 

Para as 18h00 está agendado o lançamento do álbum “Portimão – 100 Anos, 100 Fotografias”, de Carlos Osório, que decorrerá no auditório do Museu de Portimão. 

Este projeto nasceu da vontade do autor em contar a história de uma cidade através do olhar singular de cada fotografia, privilegiando as pessoas, os protagonistas que, com suas ações e vivências, construíram o tecido social portimonense: operários, pescadores, bombeiros, professores, comerciantes, médicos e enfermeiros, desportistas, artistas, religiosos e políticos, que deixaram uma marca indelével na história da cidade.  

Em 10 de dezembro, e para além da sessão de apresentação dos projetos relativos ao Orçamento Participativo Jovem – Portimão 2024/2025, terá lugar às 21h00 no TEMPO o concerto comemorativo do 100.º aniversário da cidade, intitulado “Gente Singular” e da autoria de Bernardo Sassetti. 

Em 2010, Bernardo Sassetti compôs a peça “Gente Singular” por ocasião das comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, para transmitir, através da música, as várias sensações que recolheu da leitura da obra do escritor portimonense, tendo usado, para além de originais próprios, arranjos seus de composições de António Rebelo Neves e Naomi Shemer. 

O espetáculo, apresentado em 2010 no TEMPO, será agora reposto com Francisco Sassetti no piano e Filipa Pais na voz, acompanhados pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, sob direção do maestro Vasco Pierce de Azevedo. 

Dia da Cidade 

Como é habitual, as comemorações de 11 de dezembro, Dia da Cidade, arrancarão às 9h00 no Largo 1º de Maio com o Hastear da Bandeira, onde participarão a Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense, a Fanfarra da Associação de Bombeiros Voluntários de Portimão, a Sociedade Columbófila de Portimão, a PSP, a GNR, a Polícia Marítima – Capitania e a Associação de Fuzileiros do Algarve, sendo o hino nacional interpretado pela cantora Joana Pires. 

Um dos pontos altos da sessão solene, que terá início às 10h00 no salão nobre dos Paços do Concelho, será a atribuição de títulos honoríficos a dez cidadãos que se distinguiram pelo seu contributo para a sociedade, precedidos dos discursos da presidente da Assembleia Municipal de Portimão, Isabel Guerreiro, e do presidente da Câmara Municipal de Portimão, Álvaro Bila. 

De tarde, a partir das 14h30, realiza-se uma sessão especial de atribuição de medalhas comemorativas do centenário da cidade a figuras que desempenharam cargos políticos, associações e coletividades, lojas e estabelecimentos comerciais, reconhecendo publicamente o seu papel fundamental, ao longo deste último século, para o progresso e desenvolvimento de Portimão. 

Entre as 12h00 e as 19h00, a Praça 1.º de Maio recebe a instalação itinerante “La Transmutante”, a cargo de Johann Le Guillerm, que utilizará 450 barrotes de madeira de 3 metros de comprimento, dez manipuladores e um mestre de obras.  

A criatura de madeira, que é mantida unida pelo entrelaçamento dos blocos de madeira, e o artista circense iniciam uma marcha lenta e mutante, criando um espaço lúdico que varia em função da paisagem que os acolhe, numa proposta artística também com a chancela da Lavrar o Mar. 

Para além da inauguração da exposição “Portimão 2034 – O Futuro em 100 Projetos” (17h30 no edifício Al-Faghar), às 19h00 serão cantados os parabéns a Portimão na Praça da República, seguindo-se degustação do bolo gigante de aniversário.

“100 Anos, 100 Sardinhas”

Referência no dia 13 de dezembro para o lançamento do livro “A Máquina de Guerra de Putin”, de João Porfírio e Rui Pedro Antunes, que terá lugar a partir das 18h00 na Biblioteca Manuel Teixeira Gomes, enquanto na manhã do dia seguinte será festejado o 17.º aniversário do Mercado Municipal de Portimão, onde será inaugurado um espaço multiusos, que apresentará a exposição “100 Anos, 100 Sardinhas”, reunindo os projetos vencedores no âmbito do concurso com o mesmo título. 

Por fim, 19 de dezembro é a data escolhida para a Gala do Desporto – Homenagem aos Campeões Portimonenses da época 2023/2024, a realizar a partir das 18h30 no Portimão Arena, apenas restrita aos atletas, mas com transmissão em direto no Facebook do Município: https://www.facebook.com/portimaomaisdesportoparatodos 

Pelas 19h30, tem início o projeto “Esta é a minha cidade e eu quero viver nela”, que também faz parte da programação criada pela Lavrar o Mar e tem como encenadora a atriz Joana Craveiro. 

Com novas saídas nos dias 20 e 21 de dezembro, nesta edição especial o Teatro do Vestido propõe-se descobrir uma cidade que é, de certa forma, estrangeira, na qual os intérpretes conduzem os espectadores pelas ruas, desvendando as suas memórias, enquanto constroem uma Portimão nova, para que venham a desejar viver nela também. 

Muitas outras propostas fazem parte das festividades que assinalam o 100.º aniversário da cidade de Portimão e que contam com “a participação empenhada das forças vivas do concelho”, podendo o programa detalhado ser consultado AQUI. 

Leia também: Recebe subsídios e pensões? Saiba as datas de pagamento para dezembro

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional Saúde Tech

Adeus filas: saiba como renovar a receita médica sem ir ao centro de saúde

13:37 9 Julho, 2026 13:54 9 Julho, 2026 | João Luís

Muitos utentes pedem a receita médica presencialmente, mas há uma alternativa no SNS que pode poupar tempo

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

Jovem constituído arguido por homicídio negligente e omissão de auxílio em acidente em Albufeira

12:00 9 Julho, 2026 12:27 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Acidente mortal na Branqueira, em Albufeira, levou a diligências de investigação do Destacamento de Trânsito de Faro

Bonnie Tyler.
Algarve Cultura Europa

Morreu no Hospital de Faro a cantora Bonnie Tyler aos 75 anos: artista tinha casa em Albufeira

10:51 9 Julho, 2026 10:51 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Passava grande parte do ano em Albufeira e estava internada no Hospital de Faro há vários meses: Bonnie Tyler morreu aos 75 anos

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Transporte TVDE. Crédito: Lusa
Economia Nacional

TVDE vão poder ter câmaras no interior e motoristas terão de saber falar português

16:50 9 Julho, 2026 16:08 9 Julho, 2026 | João Luís

Viagens TVDE poderão ser gravadas por câmaras no interior dos veículos, mas sem som. Motoristas terão ainda de dominar a língua portuguesa

Algarve Economia Gastronomia

Tavira promove vinhos do concelho com nova iniciativa do “Cabaz da Terra”

15:32 9 Julho, 2026 15:35 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa decorre a 18 de julho, no AL-LAGAR by Casa Santos Lima, com visita, degustação comentada e cabaz de produtos locais

Algarve

Vítima de afogamento retirada da água na praia de Altura acaba por perder a vida

11:32 8 Julho, 2026 11:33 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Polícia Marítima, Seawatch, INEM, bombeiros e nadadores-salvadores estiveram envolvidos na operação de socorro

Trovoada.
Tempo

Gota fria muda de posição e aumenta risco de trovoadas em Portugal: estas serão as zonas mais afetadas

06:00 9 Julho, 2026 20:07 8 Julho, 2026 | João Luís

A aproximação de uma gota fria deverá aumentar o risco de trovoadas no Norte e Centro, com possibilidade de aguaceiros e granizo

Três homens de costas no sofá a ver um jogo de futebol. Crédito: Freepik
Desporto Opinião

Treinador de bancada | Por Luís Ganhão

16:00 9 Julho, 2026 15:53 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Se os clubes fossem geridos exclusivamente por treinadores de bancada, um jogador podia ser contratado ao pequeno-almoço, vendido ao almoço e readquirido antes do jantar"

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Filas no aeroporto. Crédito: Lusa
Europe Direct Algarve

Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data

10:17 9 Julho, 2026 09:57 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Novo sistema europeu de controlo nas fronteiras pode voltar a ser adiado: Portugal juntou-se a outros países para pedir mais tempo à UE

Jovens num cinema ao ar livre.
Algarve Cultura

Loulé avança com sessões de cinema português ao ar livre e com entrada gratuita

17:20 8 Julho, 2026 15:44 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Concelho de Loulé volta a receber sessões gratuitas de cinema português ao ar livre entre 16 de julho e 1 de agosto

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Avião e equipa do aeroporto. Crédito: Foto AI
Mundo

Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

19:10 8 Julho, 2026 18:50 8 Julho, 2026 | João Luís

Aluna de aviação conseguiu aterrar um Cessna C-150 após ficar sozinha aos comandos durante uma aula de voo

Algarve Cultura Gastronomia

Festival de comida de rua volta a juntar residentes e visitantes em Boliqueime

14:35 8 Julho, 2026 14:35 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da Feira de Boliqueime recebe a 7.ª edição do BFF, com três noites de sabores, concertos, DJs e animação

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Nacional, Saúde, Tech

Adeus filas: saiba como renovar a receita médica sem ir ao centro de saúde

13:37 9 Julho, 2026 13:54 9 Julho, 2026 | João Luís

Muitos utentes pedem a receita médica presencialmente, mas há uma alternativa no SNS que pode poupar tempo

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

Jovem constituído arguido por homicídio negligente e omissão de auxílio em acidente em Albufeira

12:00 9 Julho, 2026 12:27 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Acidente mortal na Branqueira, em Albufeira, levou a diligências de investigação do Destacamento de Trânsito de Faro

Bonnie Tyler.
Algarve, Cultura, Europa

Morreu no Hospital de Faro a cantora Bonnie Tyler aos 75 anos: artista tinha casa em Albufeira

10:51 9 Julho, 2026 10:51 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Passava grande parte do ano em Albufeira e estava internada no Hospital de Faro há vários meses: Bonnie Tyler morreu aos 75 anos

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Transporte TVDE. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

TVDE vão poder ter câmaras no interior e motoristas terão de saber falar português

16:50 9 Julho, 2026 16:08 9 Julho, 2026 | João Luís

Viagens TVDE poderão ser gravadas por câmaras no interior dos veículos, mas sem som. Motoristas terão ainda de dominar a língua portuguesa

Algarve, Economia, Gastronomia

Tavira promove vinhos do concelho com nova iniciativa do “Cabaz da Terra”

15:32 9 Julho, 2026 15:35 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa decorre a 18 de julho, no AL-LAGAR by Casa Santos Lima, com visita, degustação comentada e cabaz de produtos locais

Algarve

Vítima de afogamento retirada da água na praia de Altura acaba por perder a vida

11:32 8 Julho, 2026 11:33 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Polícia Marítima, Seawatch, INEM, bombeiros e nadadores-salvadores estiveram envolvidos na operação de socorro

Trovoada.
Tempo

Gota fria muda de posição e aumenta risco de trovoadas em Portugal: estas serão as zonas mais afetadas

06:00 9 Julho, 2026 20:07 8 Julho, 2026 | João Luís

A aproximação de uma gota fria deverá aumentar o risco de trovoadas no Norte e Centro, com possibilidade de aguaceiros e granizo

Três homens de costas no sofá a ver um jogo de futebol. Crédito: Freepik
Desporto, Opinião

Treinador de bancada | Por Luís Ganhão

16:00 9 Julho, 2026 15:53 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Se os clubes fossem geridos exclusivamente por treinadores de bancada, um jogador podia ser contratado ao pequeno-almoço, vendido ao almoço e readquirido antes do jantar"

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Filas no aeroporto. Crédito: Lusa
Europe Direct Algarve

Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data

10:17 9 Julho, 2026 09:57 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Novo sistema europeu de controlo nas fronteiras pode voltar a ser adiado: Portugal juntou-se a outros países para pedir mais tempo à UE

Jovens num cinema ao ar livre.
Algarve, Cultura

Loulé avança com sessões de cinema português ao ar livre e com entrada gratuita

17:20 8 Julho, 2026 15:44 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Concelho de Loulé volta a receber sessões gratuitas de cinema português ao ar livre entre 16 de julho e 1 de agosto

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Avião e equipa do aeroporto. Crédito: Foto AI
Mundo

Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

19:10 8 Julho, 2026 18:50 8 Julho, 2026 | João Luís

Aluna de aviação conseguiu aterrar um Cessna C-150 após ficar sozinha aos comandos durante uma aula de voo

Algarve, Cultura, Gastronomia

Festival de comida de rua volta a juntar residentes e visitantes em Boliqueime

14:35 8 Julho, 2026 14:35 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da Feira de Boliqueime recebe a 7.ª edição do BFF, com três noites de sabores, concertos, DJs e animação

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Últimas Notícias

  • Trabalhar mais tempo pode dar bónus na reforma e estes são os salários que saem mais beneficiados
    Trabalhar mais tempo pode dar bónus na reforma e estes são os salários que saem mais beneficiados
  • Palácio de Tavira é hoje um boutique hotel de 5 estrelas e fica no centro histórico da cidade
    Palácio de Tavira é hoje um boutique hotel de 5 estrelas e fica no centro histórico da cidade
  • Nova loja da Interdesign em Lagos aposta em mobiliário e decoração personalizados
    Nova loja da Interdesign em Lagos aposta em mobiliário e decoração personalizados
  • TVDE vão poder ter câmaras no interior e motoristas terão de saber falar português
    TVDE vão poder ter câmaras no interior e motoristas terão de saber falar português
  • Reabertura do Museu da Cortiça marca regresso de ícone industrial do Algarve
    Reabertura do Museu da Cortiça marca regresso de ícone industrial do Algarve

Opinião

  • A invisibilidade de uma profissão indispensável | Por Bruna Calafate
    A invisibilidade de uma profissão indispensável | Por Bruna Calafate
  • Treinador de bancada | Por Luís Ganhão
    Treinador de bancada | Por Luís Ganhão
  • Exames digitais | Por José Figueiredo Santos
    Exames digitais | Por José Figueiredo Santos

Europe Direct Algarve

  • Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data
    Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data
  • Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas
    Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal