O CDS-PP Algarve lamenta com profundo pesar o falecimento de Elidérico Viegas, “figura notável e referência incontornável no setor do turismo regional e nacional”.
“Nascido no coração do Barrocal algarvio, em Paderne, Albufeira, Elidérico Viegas dedicou uma vida inteira ao crescimento e à valorização do Algarve, honrando as suas raízes humildes e enaltecendo o potencial da sua terra”, começa por diz o CDS-PP em comunicado.
“Com um percurso iniciado ainda jovem, formou-se em gestão hoteleira e desempenhou funções em diversas áreas do turismo, deixando uma marca de excelência em cada função que assumiu. Foi pioneiro na construção do setor turístico algarvio, integrando, desde os 25 anos, várias associações e liderando projetos fundamentais para a consolidação de destinos icónicos como a Praia da Oura”, acrescenta.
A sua visão e integridade foram “determinantes na fundação e direção de diversas organizações empresariais e associativas, tornando-se uma voz respeitada e um defensor incansável da qualidade e sustentabilidade do turismo no Algarve”.
“O seu legado é testemunho de uma vida de dedicação, competência e amor pela região, onde será sempre recordado pelo seu contributo inestimável”, pode ler-se.
À família e aos amigos, o CDS-PP Algarve expressa “as mais sinceras condolências, na certeza de que o Algarve perdeu hoje um dos seus maiores embaixadores”.
Leia também: Elidérico Viegas, pioneiro do turismo no Algarve, morre aos 74 anos