A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional (CCDR) do Algarve – Agricultura e Pescas descentralizou o atendimento, numa iniciativa que visa o reforço da proximidade territorial e a interação com as entidades locais, nesta primeira fase direcionada a concelhos e freguesias no Barlavento algarvio.
Foram três dias abertos de atendimento presencial com a presença de técnicos dos serviços da CCDR Algarve – Agricultura e Pescas – 12, 13 e 14 de junho, em Rogil (Aljezur), Odiáxere (Lagos) e Vila do Bispo, respetivamente.
“As ações foram realizadas em concertação com as autarquias e associações do setor agrícola, com o objetivo de melhorar o modelo de proximidade da administração pública. Seguem-se na corrente semana outros dois dias abertos de atendimento, concretamente em Messines (Silves), a 19 de junho, e em Monchique, no próximo dia 21”, explica a CCDR Algarve em comunicado.
Nesta primeira ação, durante os três dias, foram realizados mais de vinte atendimentos, onde os técnicos responsáveis procuraram identificar as principais necessidades dos agricultores.
Os atendimentos realizados responderam sobretudo a questões relacionadas com o Parcelário e Pedido Único; Edificação em Solo Rural; Declarações de Agricultor; Cartões de Gasóleo; Regime de Exercício da Atividade Pecuária (REAP) e sobre as iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto PRR – Revitalgarve, “Revitalização de zonas rurais do Algarve: resiliência e inovação na criação de sistemas alimentares territoriais”.
Leia também: Conheça o SPA do Algarve onde pode passar o dia por 20€