A 3.ª edição da Taça Internacional do Guadiana realizou-se no passado domingo, entre Guerreiros do Rio e Alcoutim, num percurso de cerca de 12 quilómetros pelo rio Guadiana.
O evento, organizado pelo Grupo Desportivo de Alcoutim, contou com a participação de 27 clubes provenientes de várias regiões de Portugal e Espanha, reunindo cerca de meio milhar de atletas.

De acordo com a organização, “a prova afirma-se já como uma referência da canoagem no sul do país, destacando-se pela beleza do percurso e pelo ambiente desportivo e de convívio.”
A edição deste ano contou com o atleta olímpico João Ribeiro como embaixador da prova, que marcou presença no evento e apoiou a iniciativa, reforçando o prestígio crescente da competição.

Com o balanço positivo desta edição, o Grupo Desportivo de Alcoutim revelou que “já prepara a 4.ª edição para 2026, prometendo novidades e mais motivos de interesse para atletas e público.”
A Taça Internacional do Guadiana continua, assim, a afirmar o potencial desportivo e turístico do território raiano, promovendo o Guadiana como espaço de cooperação e dinamização desportiva entre Portugal e Espanha.
Leia também: Chuva regressa ‘em força’ a Portugal a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas






















