A Câmara Municipal de Lagos aprovou a abertura de concurso para a concretização de mais um novo empreendimento habitacional (de 24 fogos), a construir na povoação do Chinicato.
“Previsto na Estratégia Local de Habitação, este será o quinto empreendimento a avançar, de um total de 260 novos fogos a acrescer ao parque habitacional municipal, com vista a mitigar a situação de carência habitacional que o concelho vive”, explica a autarquia lacobrigense.
Segundo a mesma fonte, “representando um investimento de 3,6 milhões de euros, este concurso recorre à modalidade de empreitada de conceção-construção, incluindo, por isso, a elaboração do projeto e subsequente execução da obra, a desenvolver com base no estudo prévio existente”.
O município atribuiu recentemente 47 fogos, os quais estão a ser entregues às famílias faseadamente, à medida que os empreendimentos ficam concluídos, uma vez que se optou por descentralizar geograficamente esta oferta pelo território concelhio.
Neste pacote estão os fogos de Bensafrim (8 apartamentos), do Sargaçal (9 moradias unifamiliares), Lagos – Chesgal (12 fogos), Barão de São João (6 fogos) e Lagos – Cerca do Cemitério (12 fogos).
O concurso de empreitada agora lançado já faz parte de um segundo conjunto de 213 fogos, a construir no Chinicato (24 fogos), em Lagos – Chesgal (104 fogos), em Lagos – Santo Amaro (51 fogos) e em Bensafrim (20 + 14 fogos).
Leia também: Espanhóis elegem praia algarvia como uma das que todos têm de ir pelo menos uma vez na vida