O Autódromo Internacional do Algarve celebra 16 anos de história no Mundial de Superbike, acumulando um total de 38 corridas realizadas no circuito. Com o regresso do campeonato à icónica “Montanha-Russa”, todos os detalhes foram cuidadosamente preparados para garantir um evento memorável.
Nos últimos dias, a preparação do circuito decorreu num verdadeiro ritmo de “corrida contra o tempo”, para que nada falhe tanto para os pilotos como para os adeptos. As condições meteorológicas adversas das últimas semanas atrasaram o processo habitual de manutenção, mas com a chegada do sol no início desta semana, os trabalhos intensificaram-se. Desde a pintura da pista, a colocação dos sistemas de segurança passiva, pequenos reparos, até ao tratamento das áreas verdes circundantes, tudo foi realizado com precisão para que o circuito esteja em perfeitas condições.
Esta quarta-feira marca um dos momentos mais intensos dos preparativos, com as equipas a montarem as suas boxes e áreas de “hospitality”, enquanto são erguidas as estruturas de animação associadas ao evento. No “paddock”, a azáfama é grande com a chegada dos camiões das equipas, alinhados ao milímetro antes da abertura ao público, sempre ansioso por viver o ambiente único deste campeonato.
As primeiras motos entram em pista já na manhã de sexta-feira, 28 de março, e o Autódromo Internacional do Algarve está pronto para receber mais uma edição deste prestigiado evento. A presença de uma legião de fãs promete não só lotar as bancadas, como também impulsionar a economia local, com várias unidades hoteleiras já esgotadas para o fim de semana da competição.
Os bilhetes para a prova do Mundial de Superbike estão disponíveis no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve em: www.autodromodoalgarve.com.
Leia também: Agora é oficial: União Europeia altera idade mínima para tirar a carta de condução (e não só)