A Polícia Marítima de Vila Real de Santo António realizou, esta segunda-feira, uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca lúdica, da qual resultou a apreensão de um atum, com aproximadamente 130 quilos, e uma arte de pesca, a cerca de duas milhas náuticas (aproximadamente quatro quilómetros) de Cacela Velha.
Durante a ação de fiscalização, foi detetado a bordo de uma embarcação de recreio um peixe já parcialmente desmanchado, que foi identificado como atum-rabilho, cuja captura é interdita no âmbito da pesca lúdica.
“Os elementos da Polícia Marítima procederam à identificação de três pescadores, tendo, como medida cautelar, apreendido o pescado, com cerca de 130 quilos, que será posteriormente doado a instituições de solidariedade social, após serem inspecionadas as condições de consumo. Foi elaborado o respetivo auto de notícia e ainda apreendida uma cana de pesca”, refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, apoiados por uma embarcação.
Leia também: Apreendido atum-rabilho de 100 kg a pescadores lúdicos em Olhão