Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Ameixial Elektro Festival 2025. Foto Reprodução Facebook
Algarve, Cultura

Ameixial volta a receber festival de música eletrónica no Espelho de Água

Cristian Varela, Victor Ruiz, Dario Núñez, Bubba Brothers e outros nomes da eletrónica integram o cartaz deste ano

18:00 2 Julho, 2026 17:58 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Ameixial Elektro Festival regressa no dia 11 de julho ao Espelho de Água do Ameixial, no concelho de Loulé, para uma edição que pretende reforçar a presença do evento no panorama da música eletrónica.

Segundo a Junta de Freguesia do Ameixial, o festival quer consolidar-se como “um conceito diferenciador” que junta artistas de referência, um ambiente natural singular e a valorização de um território com identidade própria.

Depois do sucesso das edições anteriores, a freguesia serrana volta a transformar-se num ponto de encontro para os amantes da música eletrónica, acolhendo vários nomes do panorama nacional e internacional.

Cartaz reúne nomes internacionais da música eletrónica

A edição de 2026 apresenta um alinhamento com artistas de percursos reconhecidos na cena eletrónica. Um dos principais destaques é Cristian Varela, DJ espanhol considerado uma das referências do techno internacional, com mais de três décadas dedicadas à música eletrónica.

Produtor, fundador da editora Black Codes Experiments e apontado pela organização como “uma referência incontornável para várias gerações de DJs e produtores”, Cristian Varela integra um cartaz que aposta em nomes de forte projeção.

O festival recebe também Victor Ruiz, artista brasileiro radicado em Lisboa, com carreira internacional consolidada e presença regular em palcos de referência. Fundador da Volta Records, conta com edições em editoras internacionais e atuações em eventos como Tomorrowland e Boom Festival.

Dario Núñez, DJ e produtor espanhol com mais de 20 anos de carreira, também integra a programação. Conhecido pela energia dos seus sets e pela presença na tech house europeia, é apresentado como um dos nomes mais reconhecidos do género nas plataformas de música.

O alinhamento inclui ainda Eddy Romero, produtor e DJ com mais de 15 anos de carreira, reconhecido por uma abordagem mais profunda e minimalista e por atuações que privilegiam ambientes sonoros mais imersivos.

Bubba Brothers volta a marcar presença no Ameixial Elektro Festival. Com projeção nacional e internacional e uma sonoridade marcada pelo house melódico e progressive house, o DJ algarvio promete uma noite de ritmo intenso.

Hurban, DJ português com mais de três décadas de carreira, sobe pela primeira vez ao palco do Ameixial Elektro Festival, juntando-se a Lobo Miró, DJ e produtor internacional conhecido por atuações em palcos como FIB Benicàssim, Pacha Barcelona, Blue Marlin Ibiza e Boho House Miami.

A line-up fica completa com Visac, artista das Ilhas Canárias que cruza tech house, latin house e UK Garage, e 2 Lovers DJs, referência da cena house e tech-house espanhola, com passagem por grandes salas e palcos internacionais.

Segundo a organização, o cartaz de 2026 reforça a ambição de apresentar “uma programação musical de qualidade”, juntando grandes nomes da música eletrónica ao público num ambiente diferenciador no interior algarvio.

Interior algarvio ganha palco de valorização cultural

Para além da dimensão musical, o Ameixial Elektro Festival assume-se como uma iniciativa de valorização cultural e territorial, contribuindo para promover a freguesia do Ameixial e afirmar o interior algarvio como espaço capaz de acolher grandes eventos.

A realização do festival numa freguesia serrana reforça, segundo a organização, a importância da descentralização cultural, demonstrando como a música pode funcionar como fator de atração de visitantes, dinamização territorial e valorização das comunidades locais.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia do Ameixial e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e do Grupo Desportivo Ameixialense, tendo o Hilton Vilamoura como parceiro oficial.

Com entrada livre, camping gratuito e transporte gratuito, o Ameixial Elektro Festival convida os amantes da música eletrónica a viver “uma experiência única” num dos cenários mais marcantes do interior algarvio.

O festival decorre entre as 19:00 e as 06:00, no Espelho de Água do Ameixial. A entrada é livre, limitada à capacidade do recinto, e o camping gratuito está sujeito aos lugares disponíveis. Está ainda previsto autocarro gratuito a partir do Terminal Rodoviário de Loulé.

Mais informações podem ser consultadas em www.ameixialelektrofestival.pt.

Leia também: Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional

Afogamento infantil motiva nova campanha de sensibilização da GNR e da APSI

18:20 2 Julho, 2026 18:31 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Afogamento é rápido, silencioso e pode acontecer em poucos centímetros de água, alertam as entidades envolvidas

Algarve Ensino

Estão abertas as candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UAlg

11:09 2 Julho, 2026 11:17 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

UAlg disponibiliza 17 cursos técnicos superiores profissionais em áreas como saúde, turismo, tecnologias, artes e património

Algarve Cultura

Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras

09:10 2 Julho, 2026 08:59 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Ramones e Creed vão ser recordados em três dias de música, dança e animação em Faro

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Mundo Nacional

“Evite a suspensão da pensão”: Governo alerta reformados para este procedimento

16:30 1 Julho, 2026 14:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Governo deixa aviso sobre um procedimento obrigatório que pode afetar o pagamento da pensão de alguns reformados se não for feito no prazo

Algarve Auto

Automóveis clássicos voltam a percorrer as estradas do Algarve

07:00 2 Julho, 2026 07:03 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

33.ª edição do Algarve Classic Cars volta a juntar colecionadores, entusiastas e público apaixonado por clássicos

Casal recebe a chave da nova casa. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Amortizar o crédito habitação antes do prazo? Saiba o que pode pagar e que regras tem de cumprir

17:27 2 Julho, 2026 17:27 2 Julho, 2026 | João Luís

Crédito habitação pode ser amortizado antes do prazo, mas há regras, prazos de aviso e comissões a considerar antes de avançar

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Melancia no frigorífico ou à temperatura ambiente? Saiba como a conservar sem perder sabor

13:16 2 Julho, 2026 13:16 2 Julho, 2026 | João Luís

Guardar melancia da forma errada pode fazê-la perder sabor e textura. Saiba quando deve ir ao frigorífico e como conservar depois de cortada

Europe Direct Algarve Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos

08:06 2 Julho, 2026 08:08 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A responsabilidade de combater este problema é de todos nós. Qualquer pessoa pode ajudar a mapear plantas invasoras com uma simples aplicação no telefone"

Economia Europe Direct Algarve

NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST

07:47 2 Julho, 2026 07:49 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

DIBEST reforçou inovação, competitividade e sustentabilidade em microempresas algarvias ligadas ao turismo e economia azul

Dia de calor em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Aviso vermelho por calor em 4 distritos: IPMA alerta para noites ‘tórridas’ e máximas extremas

06:00 2 Julho, 2026 21:24 1 Julho, 2026 | João Luís

Quatro distritos estão sob aviso vermelho devido ao calor extremo, com máximas acima dos 40 ºC e noites muito quentes em Portugal continental

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Turista deixa pó de comichão na espreguiçadeira. Crédito: Foto AI
Europa Vida & Lazer

Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão

19:30 1 Julho, 2026 18:44 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um turista britânico ficou irritado com hóspedes que reservavam espreguiçadeiras com toalhas em Maiorca e decidiu vingar-se de forma polémica

Algarve Animais Vida & Lazer

Novo Centro Immerso vai nascer no Zoomarine

15:10 30 Junho, 2026 15:03 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Celebração do 35.º aniversário ficou marcada pelo prémio “Melhor Parque Temático e Diversões” nos Portugal Travel Awards 2026

Carro parado na garagem.
Auto

Vai deixar o carro parado no verão? O depósito deve ficar assim para evitar problemas no motor

15:50 1 Julho, 2026 15:55 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um engenheiro alerta para um erro comum quando se deixa o carro parado durante muito tempo

Estafeta a entregar encomenda. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Mundo

Encomendas na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras: saiba quanto poderá pagar a mais

13:37 1 Julho, 2026 13:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Compras na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras com novas regras aduaneiras da UE. Saiba o que muda nas encomendas

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Nacional

Afogamento infantil motiva nova campanha de sensibilização da GNR e da APSI

18:20 2 Julho, 2026 18:31 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Afogamento é rápido, silencioso e pode acontecer em poucos centímetros de água, alertam as entidades envolvidas

Algarve, Ensino

Estão abertas as candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UAlg

11:09 2 Julho, 2026 11:17 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

UAlg disponibiliza 17 cursos técnicos superiores profissionais em áreas como saúde, turismo, tecnologias, artes e património

Algarve, Cultura

Faro Tributo Fest leva três dias de rock ao Parque de Lazer das Figuras

09:10 2 Julho, 2026 08:59 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Ramones e Creed vão ser recordados em três dias de música, dança e animação em Faro

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Mundo, Nacional

“Evite a suspensão da pensão”: Governo alerta reformados para este procedimento

16:30 1 Julho, 2026 14:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Governo deixa aviso sobre um procedimento obrigatório que pode afetar o pagamento da pensão de alguns reformados se não for feito no prazo

Algarve, Auto

Automóveis clássicos voltam a percorrer as estradas do Algarve

07:00 2 Julho, 2026 07:03 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

33.ª edição do Algarve Classic Cars volta a juntar colecionadores, entusiastas e público apaixonado por clássicos

Casal recebe a chave da nova casa. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Amortizar o crédito habitação antes do prazo? Saiba o que pode pagar e que regras tem de cumprir

17:27 2 Julho, 2026 17:27 2 Julho, 2026 | João Luís

Crédito habitação pode ser amortizado antes do prazo, mas há regras, prazos de aviso e comissões a considerar antes de avançar

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Melancia no frigorífico ou à temperatura ambiente? Saiba como a conservar sem perder sabor

13:16 2 Julho, 2026 13:16 2 Julho, 2026 | João Luís

Guardar melancia da forma errada pode fazê-la perder sabor e textura. Saiba quando deve ir ao frigorífico e como conservar depois de cortada

Europe Direct Algarve, Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos

08:06 2 Julho, 2026 08:08 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A responsabilidade de combater este problema é de todos nós. Qualquer pessoa pode ajudar a mapear plantas invasoras com uma simples aplicação no telefone"

Economia, Europe Direct Algarve

NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST

07:47 2 Julho, 2026 07:49 2 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

DIBEST reforçou inovação, competitividade e sustentabilidade em microempresas algarvias ligadas ao turismo e economia azul

Dia de calor em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Aviso vermelho por calor em 4 distritos: IPMA alerta para noites ‘tórridas’ e máximas extremas

06:00 2 Julho, 2026 21:24 1 Julho, 2026 | João Luís

Quatro distritos estão sob aviso vermelho devido ao calor extremo, com máximas acima dos 40 ºC e noites muito quentes em Portugal continental

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Turista deixa pó de comichão na espreguiçadeira. Crédito: Foto AI
Europa, Vida & Lazer

Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão

19:30 1 Julho, 2026 18:44 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um turista britânico ficou irritado com hóspedes que reservavam espreguiçadeiras com toalhas em Maiorca e decidiu vingar-se de forma polémica

Algarve, Animais, Vida & Lazer

Novo Centro Immerso vai nascer no Zoomarine

15:10 30 Junho, 2026 15:03 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Celebração do 35.º aniversário ficou marcada pelo prémio “Melhor Parque Temático e Diversões” nos Portugal Travel Awards 2026

Carro parado na garagem.
Auto

Vai deixar o carro parado no verão? O depósito deve ficar assim para evitar problemas no motor

15:50 1 Julho, 2026 15:55 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um engenheiro alerta para um erro comum quando se deixa o carro parado durante muito tempo

Estafeta a entregar encomenda. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Mundo

Encomendas na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras: saiba quanto poderá pagar a mais

13:37 1 Julho, 2026 13:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Compras na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras com novas regras aduaneiras da UE. Saiba o que muda nas encomendas

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Últimas Notícias

  • Estudantes de Enfermagem da UAlg desenvolvem trabalho comunitário em Faro
    Estudantes de Enfermagem da UAlg desenvolvem trabalho comunitário em Faro
  • Afogamento infantil motiva nova campanha de sensibilização da GNR e da APSI
    Afogamento infantil motiva nova campanha de sensibilização da GNR e da APSI
  • Ameixial volta a receber festival de música eletrónica no Espelho de Água
    Ameixial volta a receber festival de música eletrónica no Espelho de Água
  • Equipa do Flamengo já está no Algarve a preparar o jogo com o Benfica e o hotel eleito tem dois campos de futebol e vista para o mar
    Equipa do Flamengo já está no Algarve a preparar o jogo com o Benfica e o hotel eleito tem dois campos de futebol e vista para o mar
  • Amortizar o crédito habitação antes do prazo? Saiba o que pode pagar e que regras tem de cumprir
    Amortizar o crédito habitação antes do prazo? Saiba o que pode pagar e que regras tem de cumprir

Opinião

  • O copo que transbordou na sala de aula | Editorial de Henrique Dias Freire
    O copo que transbordou na sala de aula | Editorial de Henrique Dias Freire
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
  • Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa

Europe Direct Algarve

  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Belas silenciosas – plantas invasoras | Por Manuela Santos
  • NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST
    NERA apoia 15 microempresas algarvias através do projeto europeu DIBEST
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal