O golfista Tomás Melo Gouveia estabeleceu, esta quinta-feira, o melhor resultado de sempre no campo do Lisbon Sports Club, em Belas, ao concluir uma volta de 63 pancadas (-6), assumindo a liderança do Lisbon Masters, prova inserida no Timestamp Golf Tour, que distribui 10 mil euros em prémios monetários.
O jogador algarvio, de 31 anos, já tinha vencido o Montebelo Golf Classic, a primeira prova do circuito nacional de profissionais, e está agora bem posicionado para conquistar o seu segundo título da época, num torneio sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e pela PGA Portugal.

“Foi uma grande primeira volta, com uma motivação extra. Confesso que estava nervoso nos dois últimos buracos, porque fiz 1 eagle no buraco 16 para ficar com -6 e sabia que teria de fazer Par-Par nos dois últimos buracos, que são exigentes, para conseguir o recorde do campo”, afirmou Tomás Melo Gouveia.
A volta de 63 pancadas incluiu um eagle, no buraco 16 (Par 5), cinco birdies (nos buracos 3, 5, 6, 12 e 14) e um único bogey, no buraco 4. O recorde anterior era de 64 (-5), e segundo Miguel Gaspar, diretor do clube e da FPG, é “provável que venha a ser validado como recorde do campo”, apesar de a prova decorrer com colocação de bola no fairway.
“O Nuno (Presa Cardoso, presidente do Clube) tinha-me dito isso ontem. Acho que é uma ótima iniciativa e fico feliz por ter sido eu a conseguir esse objetivo”, acrescentou o jogador, referindo-se ao desafio lançado pelo Lisbon Sports Club, que oferece um Mercedes CLA 250 durante um mês a quem conseguisse bater o recorde do campo.
A competição está renhida, com Ricardo Santos, Pedro Figueiredo e Ricardo Garcia a apenas duas pancadas do líder, todos com 65 (-4). Logo atrás, surgem Vasco Alves (67, -2) e Tiago Cruz (68, -1), ex-bicampeão nacional que regressa agora à competição.
O Lisbon Masters é a quinta etapa do Timestamp Golf Tour, que já passou por Viseu, Espinho, Troia e Ilha Terceira. A última volta disputa-se esta sexta-feira, a partir das 8:30, com o grupo dos líderes a iniciar o percurso às 10:30.
“O Lisbon Masters traz o circuito nacional de profissionais, pela primeira vez no século XXI, ao Lisbon Sports Club, um dos clubes fundadores da FPG”, sublinha a organização do Timestamp Golf Tour.
Leia também: Diga adeus ao calor e prepare o casaco: meteorologistas já sabem quando chega o ‘frio de rachar’ a Portugal
















