Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto Marisa Serafim | Lusa
Algarve, Vida & Lazer

Algarvio Bruno Barbosa está em Timor-Leste, o 93.º país visitado e quer conhecer todos [vídeo]

Em Díli, Bruno Barbosa matou saudades da comida portuguesa. “Tinha tantas saudades de comer comida portuguesa. É a melhor comidinha do mundo”

10:35 19 Outubro, 2024 12:48 29 Novembro, 2024 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O algarvio Bruno Barbosa, de 36 anos, chegou a Díli na semana passada, acrescentando Timor-Leste, onde matou as saudades da comida portuguesa, ao seu sonho de conhecer todos os países do mundo.

“Esta é a minha vida. Tenho o sonho de conhecer todos os países do mundo. No total são 197 reconhecidos pela ONU. Este é o 93.º”, afirmou à Lusa o português natural de Faro.

“É um orgulho chegar a Timor-Leste. Nunca pensei ser tão bem recebido pela comunidade lusa aqui. Depois de cinco meses, chegar aqui é um orgulho enorme e estou muito feliz de estar aqui. É espetacular”, disse.

O viajante saiu de Portugal em maio em direção à Tailândia e passou pelo Camboja, Vietname, Hong Kong, Macau, Filipinas, Malásia, Singapura e Austrália, onde viajou cinco mil quilómetros à boleia para chegar a Darwin, e apanhar um avião para Timor-Leste.

Antes, no início do ano, foi de boleia ou em transportes públicos para Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau.

É assim que Bruno Barbosa gosta de andar pelo mundo, à boleia, a pé, de transportes públicos e, quando é mesmo necessário, de avião, porque a ideia é sempre gastar o menos dinheiro possível, e conhecer o máximo de pessoas, que o seguem aos milhares no Facebook, no Tik Tok e no Instagram (bruno_worldtraveller).

Durante a sua estada na Austrália, dormiu numa tenda, utilizava as casas de banho públicas e comia esparguete com atum. Em Díli, matou saudades da comida portuguesa.

“Tinha tantas saudades de comer comida portuguesa. É a melhor comidinha do mundo. Podemos dar a volta ao mundo, mas para comer a melhor comidinha do mundo é a nossa sem dúvida”, afirmou.

Bruno Barbosa, que viaja sempre sozinho, considerou também que no mundo o “bem ainda prevalece”.

“Pela minha experiência de viajante, felizmente, o bem ainda prevalece no mundo. Existem muito mais pessoas boas do que más”, salientou à Lusa, acrescentando que durante as suas experiências só lhe roubaram uma vez o telemóvel na Argentina e partiu a cabeça na Índia.

Segundo o viajante, que o ano passado andou pelo Egito, Israel, Jordânia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã e Indonésia, até agora, só tem tido “experiências fantásticas”.

“O mundo é bonito. Um dia vamos morrer. A vida é curta. Não vamos levar nada. A única coisa que levamos são as histórias, as experiências e o mundo são as pessoas e eu viajo pelas pessoas”, sublinhou.

Questionado pela Lusa sobre como viaja tanto, sem trabalhar, Bruno Barbosa explicou que de vez em quando trabalha dois ou três meses na Holanda, onde ganha dinheiro para alimentar o seu sonho.

O viajante disse também que é uma “vantagem ser português no mundo”.

“Toda a gente adora Portugal no mundo, não só por causa do futebol, mas também por causa da nossa química, da nossa maneira de estar”, afirmou.

Bruno Barbosa não tem países preferidos, mas disse que adorou estar na Colômbia, Guatemala, Vietname, Índia, Sri Lanka e Arábia Saudita, onde foi recebido “como um filho”.

Nos próximos tempos vai ficar por Timor-Leste e depois logo se vê, porque, como disse, o “melhor plano é não ter planos”.

Isabel Marisa Serafim, da agência Lusa

Veja AQUI as fotos de Bruno Barbosa.

Leia também: Não ocupa espaço e seca a roupa rapidamente. Conheça o varal do Aldi que custa 4,99€ 

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Mulher no banco.
Economia Nacional

Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos

09:10 18 Junho, 2026 13:45 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Banco de Portugal estuda criar base de dados com contas usadas em fraudes e reforçar regras nos pagamentos digitais até 2030

Algarve Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

Algarve Cultura

Janela Aberta Teatro recebeu menção honrosa nos Prémios Acesso Cultura

07:30 18 Junho, 2026 07:35 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Companhia algarvia foi distinguida pelos projetos de Teatro Comunitário de Quarteira e de VizinhEs de Faro

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Algarve Política

Faro realiza primeira Assembleia Municipal Jovem

07:00 18 Junho, 2026 06:53 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto da Assembleia Municipal de Faro pretende incentivar debate, espírito crítico e cidadania ativa entre os estudantes

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Economia Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vem aí calor extremo: especialista avisa para anomalia muito acima do normal em Portugal e estas vão ser as regiões mais afetadas

17:00 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os próximos dias deverão trazer uma nova fase de calor extremo, com temperaturas acima dos 40 ºC em várias zonas do interior

Manjericos, Crédito: Foto DR
Vida & Lazer

Tem manjerico em casa? Este erro pode fazê-lo murchar em poucos dias

19:00 17 Junho, 2026 15:07 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O manjerico é uma das plantas mais associadas aos Santos Populares, mas também uma das mais delicadas

Polícia manda parar em carro descaractererizado. Crédito: Foto AI
Auto Nacional

Carro descaracterizado mandou-o parar? Saiba como confirmar se é mesmo da polícia

13:46 16 Junho, 2026 14:03 16 Junho, 2026 | João Luís

GNR esclareceu como pode confirmar se um carro descaracterizado pertence realmente à polícia e o que fazer em caso de dúvida

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia Europa

“40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma

19:20 15 Junho, 2026 16:27 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta agora dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Saúde Vida & Lazer

Há quem nunca escape às melgas e a explicação pode estar aqui: saiba o que as atrai e como evitá-las

16:50 15 Junho, 2026 16:38 15 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todos são escolhidos ao acaso pelas melgas. Há sinais invisíveis que podem explicar noites bem menos tranquilas

Europe Direct Algarve

Obras da FAGAR entram em nova etapa e condicionam trânsito na Rua do Alportel

15:39 16 Junho, 2026 15:46 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova fase da reabilitação da rede pública de abastecimento de água avança em Faro, num investimento superior a 1,2 milhões de euros financiado pelo Algarve 2030

Mulher no banco.
Economia, Nacional

Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos

09:10 18 Junho, 2026 13:45 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Banco de Portugal estuda criar base de dados com contas usadas em fraudes e reforçar regras nos pagamentos digitais até 2030

Algarve, Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

Algarve, Cultura

Janela Aberta Teatro recebeu menção honrosa nos Prémios Acesso Cultura

07:30 18 Junho, 2026 07:35 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Companhia algarvia foi distinguida pelos projetos de Teatro Comunitário de Quarteira e de VizinhEs de Faro

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve, Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Algarve, Política

Faro realiza primeira Assembleia Municipal Jovem

07:00 18 Junho, 2026 06:53 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto da Assembleia Municipal de Faro pretende incentivar debate, espírito crítico e cidadania ativa entre os estudantes

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo, Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Economia, Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vem aí calor extremo: especialista avisa para anomalia muito acima do normal em Portugal e estas vão ser as regiões mais afetadas

17:00 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os próximos dias deverão trazer uma nova fase de calor extremo, com temperaturas acima dos 40 ºC em várias zonas do interior

Manjericos, Crédito: Foto DR
Vida & Lazer

Tem manjerico em casa? Este erro pode fazê-lo murchar em poucos dias

19:00 17 Junho, 2026 15:07 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O manjerico é uma das plantas mais associadas aos Santos Populares, mas também uma das mais delicadas

Polícia manda parar em carro descaractererizado. Crédito: Foto AI
Auto, Nacional

Carro descaracterizado mandou-o parar? Saiba como confirmar se é mesmo da polícia

13:46 16 Junho, 2026 14:03 16 Junho, 2026 | João Luís

GNR esclareceu como pode confirmar se um carro descaracterizado pertence realmente à polícia e o que fazer em caso de dúvida

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

“40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma

19:20 15 Junho, 2026 16:27 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta agora dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Saúde, Vida & Lazer

Há quem nunca escape às melgas e a explicação pode estar aqui: saiba o que as atrai e como evitá-las

16:50 15 Junho, 2026 16:38 15 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todos são escolhidos ao acaso pelas melgas. Há sinais invisíveis que podem explicar noites bem menos tranquilas

Europe Direct Algarve

Obras da FAGAR entram em nova etapa e condicionam trânsito na Rua do Alportel

15:39 16 Junho, 2026 15:46 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova fase da reabilitação da rede pública de abastecimento de água avança em Faro, num investimento superior a 1,2 milhões de euros financiado pelo Algarve 2030

Últimas Notícias

  • Silves recebe concerto do quinteto português Legacy 5Brass
    Silves recebe concerto do quinteto português Legacy 5Brass
  • Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve
    Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve
  • Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos
    Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos
  • Segurança aquática no Algarve ganha novo impulso com certificação da Red Seagull
    Segurança aquática no Algarve ganha novo impulso com certificação da Red Seagull
  • Alunos de Albufeira ajudam a monitorizar biodiversidade do Geoparque Algarvensis
    Alunos de Albufeira ajudam a monitorizar biodiversidade do Geoparque Algarvensis

Opinião

  • À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
  • Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
    Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
  • Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão
    Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
    Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
  • Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
    Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal