No passado fim de semana, Leonor Barreto fez uma estreia memorável no todo-o-terreno nacional ao competir na Baja TT Sharish Reguengos – Mourão.
Ao volante de uma Nissan D22, veículo utilizado pelo seu irmão, Francisco Barreto, no início da sua carreira, Leonor mostrou uma performance notável e consistente ao longo da prova.
A jovem piloto, que levou ao seu lado como navegador Sérgio Cerveira – o mesmo que acompanhou Francisco Barreto no seu ano de estreia – superou todos os desafios da pista, garantindo um impressionante 3.º lugar na classe T9.
Esta categoria contava com 7 viaturas no início da prova, tornando o feito ainda mais notável para a piloto estreante, que acabou por ser a única piloto feminina a subir ao pódio.
Em declarações após a prova, Leonor Barreto expressou a sua alegria: “Adorei a experiência, foi basicamente a realização de um sonho e espero conseguir continuar. Não será fácil conciliar a universidade com este desporto, mas espero conseguir estar presente na próxima prova em Portalegre já no próximo mês de Outubro, e depois decidimos o que fazer em 2025!”.
Com esta conquista, Leonor Barreto não só demonstra a continuidade do legado familiar no mundo do todo-o-terreno, mas também revela o seu potencial e determinação para continuar a competir no futuro. Ao que tudo indica a próxima etapa da jovem piloto será a emblemática Baja Portalegre 500, onde ela espera continuar a surpreender.
Leia também: Estas são as 10 notas de escudo mais valiosas que podem valer até 6.000€. Tem alguma em casa?