A algarvia Joana Schenker terminou, este domingo, a 6.ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard em quinto lugar, disputado no Sintra Bodyboard Pro Fest – Portugal e com este resultado fica no TOP 8 Mundial.
A atleta, que esteve bem durante as fases iniciais do campeonato, perdeu nos quartos de final frente à japonesa Kaira Shirahase.
Schenker que esteve sempre a liderar a bateria, acabou por permitir a japonesa apanhar uma onda no final, quando tinha a prioridade 1. A japonesa conseguiu a pontuação que precisava e venceu a bateria por uns escassos 0,15 pts.
No final da prova, Joana Schenker foi galordoada com o prémio de “Melhor Atleta Portuguesa Feminina” do Sintra Bodyboard Pro Fest.
A 6ª e última etapa do Circuito Mundial 2024, foi vencida pela brasileira Maíra Viana, que com este resultado se tornou a nova Campeã Mundial de Bodyboard.
“Vim para Sintra com o objectivo de chegar ao podium, infelizmente cometi um erro táctico no final da minha bateria dos 1/4final e fui eliminada. Tinha a prioridade no fim da bateria e permiti a Kaira apanhar uma onda, que sinceramente não achei que a onda tivesse potencial para a pontuação que ela precisava”, afirma Joana Schenker.
A atleta da Associação Bodyboard Sagres acrescenta que “foi um circuito com 6 etapas, muito competitivo, onde cometi alguns erros tácticos que me custaram pontos importantes, de qualquer modo estou feliz com a minha prestação e como surfei e estou dentro dos meus objectivos, que era ficar TOP 8 Mundial 2024”
Leia também: Saiba o que deve fazer se avistar o fugitivo algarvio Fábio “Cigano” condenado a 25 anos de prisão