O Turismo do Algarve foi novamente distinguido como Marca de Confiança pelos assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest, na categoria Região de Turismo.
Na pergunta aberta “A minha Marca de maior Confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve conquistou 39,5% das respostas, destacando-se entre os destinos nacionais e registando um aumento de 13,9 pontos percentuais face ao último ano. O painel de votação foi composto por 12 mil lares representativos da população portuguesa.
“É com enorme orgulho que, no ano em que celebramos os 55 anos da Região de Turismo do Algarve, recebemos mais uma vez a distinção de Marca de Confiança atribuída pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest. Este reconhecimento reforça o nosso compromisso com a qualidade, a autenticidade e a excelência”, destaca André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
“Agradeço a toda a equipa do Turismo do Algarve e aos profissionais do setor que fazem desta região um destino único. Continuaremos a trabalhar diariamente para proporcionar experiências memoráveis a quem nos visita. O Algarve é, e continuará a ser, digno da confiança de todos”, conclui.
O Turismo do Algarve superou os restantes destinos finalistas, nomeadamente o Turismo do Alentejo e Ribatejo, que obteve 10,6% das respostas, e o Turismo do Porto e Norte, que registou 8,7%. Os principais atributos avaliados foram qualidade, relação qualidade/preço e sustentabilidade, com 67% dos leitores das Selecções a afirmarem ser clientes do principal destino turístico nacional.
O mercado interno continua a ser o principal emissor de turistas para a região, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico algarvio ao longo de 2024.
Leia também: Agora é oficial: União Europeia altera idade mínima para tirar a carta de condução (e não só)