O Algarve Biomedical Center (ABC) vai inaugurar a sua nova Unidade de Ressonância Magnética (RM), no próximo dia 27 de setembro, em Loulé. A cerimónia de inauguração contará com uma visita guiada às novas instalações que decorrerá pelas 14:30 na unidade de Imagiologia do Algarve Biomedical Center, em Loulé.
A nova unidade integra-se no ABC Imaging Lab e tem como principal objetivo “incentivar o desenvolvimento da investigação clínica no Algarve, através da realização de exames de Ressonância Magnética de alta qualidade, em estreita colaboração com a Unidade Local de Saúde”.
A sua abertura irá proporcionar um acesso mais fácil e rápido a esta tecnologia avançada, essencial para o diagnóstico e para a monitorização de diversas condições médicas.
“A inauguração desta unidade não só permite à população local o acesso a exames de RM de tecnologia avançada, como também fortalece o papel do Algarve como um centro de excelência em investigação e inovação na área da saúde”, explica o Algarve Biomedical Center.
A Unidade de Ressonância Magnética irá funcionar em estreita colaboração com grupos de investigação da Unidade Local de Saúde do Algarve bem como da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve, apoiando o desenvolvimento de novas técnicas e abordagens na área da saúde.
A unidade de Ressonância Magnética do ABC contará com uma equipa técnica altamente especializada que acompanhará os pacientes em todos os procedimentos, fornecendo-lhes segurança máxima e confidencialidade em todas as fases do processo.
Para Pedro Castelo-Branco, presidente do Algarve Biomedical Center, “a nova unidade de Ressonância Magnética representa um passo importante para a nossa missão de oferecer serviços de saúde de alta qualidade e apoiar a investigação científica na região. Estamos entusiasmados por poder proporcionar à comunidade local acesso a tecnologia de ponta e assim contribuir para o crescimento da investigação no Algarve”.
Para conhecer a programação basta clicar aqui.
Leia também: Câmara de Loulé lamenta falecimento de Rodrigo Batista, filho de trabalhadores da autarquia