O Município de Albufeira está a reforçar a sua presença em ações promocionais dentro e fora do país, numa clara aposta na valorização do destino turístico junto de mercados estratégicos. Até ao próximo domingo, dia 11 de maio, Albufeira marca presença na Expovacaciones, em Bilbau (Espanha), com um balcão próprio, integrado num stand conjunto do Turismo do Algarve, que reúne dez municípios da região.
A participação nesta feira internacional de turismo insere-se na estratégia de promoção da região algarvia em Espanha, aproveitando a proximidade geográfica e a forte procura dos turistas espanhóis. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, esta presença representa “uma aposta na valorização da proximidade territorial … que promove a região enquanto destino turístico de excelência, destacando a gastronomia regional, a oferta turística diversificada e o potencial dos municípios algarvios no mercado espanhol”.

Albufeira está presente na Expovacaciones com um balcão promocional próprio, partilhando o espaço com os municípios de Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. Esta é, de acordo com José Carlos Rolo, “a terceira vez que o Município participa na Expovacaciones, aproveitando a proximidade geográfica e as ligações aéreas com Bilbau e outras cidades espanholas para mostrar a nossa oferta turística, que passa pela qualidade dos nossos alojamentos e unidades de restauração, animação turística, património natural e paisagístico, cultura, tradições, praias de excelência, gastronomia e vinhos e a simpatia das nossas gentes, incluindo os profissionais do setor, considerada uma referência ao nível da hospitalidade”.

Na semana seguinte, Albufeira ruma ao continente americano, em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, para realizar dois roadshows estratégicos em Toronto (13 de maio) e Nova Iorque (15 de maio). O objetivo destas ações é reforçar a visibilidade de Albufeira como destino turístico de excelência junto do mercado norte-americano.
Segundo o presidente José Carlos Rolo, estes roadshows “tendo em conta o interesse estratégico nestes mercados que já são considerados dos mais importantes a nível nacional, apresentando-se com potencial de crescimento dentro e fora da época balnear”.

A iniciativa conta com a participação de vários associados da APAL e pretende aproveitar o reforço das ligações aéreas entre os EUA e o Algarve, em especial a nova rota direta da United Airlines entre Newark e Faro, com início previsto para 17 de maio, com quatro voos semanais.
Como sublinha José Carlos Rolo, “a presença de Albufeira nestes mercados pretende potenciar o impacto desta nova ligação aérea, promovendo Albufeira como um destino competitivo e atrativo para o mercado norte-americano”.
Leia também: O que fazer se o multibanco ‘engolir’ o seu cartão? Veja como resolver facilmente o problema

