As inscrições para a 2ª edição de “Entre Pratos e Vinhos” decorrem até dia 30 de setembro e este ano há novidades.
A iniciativa “Entre Pratos e Vinhos”, promovida pela Comissão Vitivinícola do Algarve, tem como objetivo “valorizar e divulgar a restauração da região demarcada, através da promoção da gastronomia local, aliada ao consumo do vinho da região”.
Esta campanha decorrerá entre os dias 17 de outubro e 30 de novembro de 2024 e reforça a missão de “valorização da região durante todo o ano, essencialmente no período de época baixa, o inverno”.
“A primeira edição contou com mais de vinte restaurantes aderentes e validou o contributo positivo para a região, não só pela promoção dos estabelecimentos aderentes durante todo o período em que decorreu, mas também pelo incentivo ao consumo”, explica a organização em omunicado.
Esta segunda edição traz novidades e desafia também os hotéis a participarem na iniciativa. Sob o mote: Eat, Drink and Stay, a Comissão Vitivinícola do Algarve convida “todos os visitantes a descobrir o melhor da região, de uma forma diferente”.
Cada estabelecimento aderente deverá apresentar uma sugestão de menu, constituído por um prato e um vinho certificado IG Algarve e/ou DO Lagoa, Lagos, Portimão e Tavira.
Os estabelecimentos hoteleiros aderentes poderão ainda indicar uma sugestão de estadia. Todas estas propostas serão comunicadas nos canais digitais da Comissão Vitivinícola do Algarve: website e redes sociais, com o objetivo de dar a conhecer a iniciativa e gerar interesse junto do público em geral.
Os estabelecimentos interessados em aderir à 2ª edição do Entre Pratos e Vinhos devem efetuar a sua candidatura até dia 30 de setembro, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível aqui.
Para mais informações relativamente à 2ª edição do Entre Pratos e Vinhos, poderá consultar o regulamento aqui.
A Comissão Vitivinícola do Algarve é entidade acreditada desde 2012 para a certificação dos produtos vitivinícolas com Denominação de Origem Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, e Indicação Geográfica Algarve.
Leia também: Esta vila algarvia foi eleita pelos espanhóis um dos destinos costeiros ideais para se reformar com 1.200€/mês