As inscrições para a 2ª edição da Residência Artística EntreMares, que decorrerá em Loulé entre 5 de janeiro e 8 de fevereiro de 2025, estão abertas até 1 de dezembro.
“Com uma duração de 5 semanas, esta residência oferece uma oportunidade única de imersão criativa, onde os participantes são desafiados a desenvolver e produzir um documentário alinhado com a temática do Festival Tanto Mar 2025”, explica a folha de medronho – Associação de Artes Performativasem comunicado.
A Residência Artística EntreMares, está aberta a artistas de todos os níveis de experiência, proporcionando um espaço de colaboração, troca de saberes e aperfeiçoamento artístico. O objetivo é promover a inclusão e a representatividade, incentivando a ligação entre os artistas e as comunidades locais.
Durante a residência, os artistas terão acesso a alojamento e apoio financeiro para transporte e alimentação, permitindo-lhes focar inteiramente no seu processo criativo e na produção de um documentário.
A residência EntreMares’25 oferece “um ambiente inspirador e estruturado para a criação artística, com todas as condições necessárias para o desenvolvimento do projeto”.
“O programa incentiva os participantes à estreita colaboração com a comunidade, enriquecendo o documentário com narrativas locais e criando uma ponte duradoura entre os artistas e a região”, destaca a organização.
No final da residência, o documentário será apresentado publicamente no Festival Internacional de Artes Performativas Tanto Mar 2025, de 20 a 24 de maio de 2025, em Loulé.
Esta é uma oportunidade para os artistas cruzarem o seu trabalho com outros eventos artísticos do festival, ampliando o impacto da sua criação e criando novas sinergias.
A folha de medronho – Associação de Artes Performativas convida “artistas de todas as áreas a candidatarem-se à 2ª edição da Residência Artística EntreMares”.
O regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis aqui.
Leia também: Saiba o que deve fazer se avistar o fugitivo algarvio Fábio “Cigano” condenado a 25 anos de prisão