A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve estreia, no próximo dia 24 de outubro, às 21:00, no Teatro Lethes, em Faro, a sua 89.ª produção, intitulada “A Festa”, uma comédia que mergulha nas dinâmicas familiares e na dificuldade de comunicação entre pais e filhos.
Em comunicado, a companhia explica que “A Festa é um texto sobre a família. Mãe, pai e filho partilham a mesma casa; a mãe tenta fazer alguns avanços para comemorar o aniversário de casamento, o pai procura qualquer motivo que o afaste daquela casa e o filho é incapaz de estabelecer qualquer comunicação”.
A Festa, acrescenta a ACTA, “é um espetáculo sobre a família que não sabe comunicar, que se esgota em tentativas de solucionar os seus próprios problemas, mas acaba por criar inevitavelmente um ciclo repetitivo de mal-entendidos”.
Com ironia e humor, “A Festa” transforma o quotidiano familiar num espelho de situações universais. “Felizmente, é sobre aquela família, os seus problemas, as suas dúvidas e angústias, os seus conflitos e incapacidade de os resolver, portanto uma comédia… o que seria se fosse sobre a nossa!”.
Inspirado no texto de Spiro Scimone e com encenação de Bruno Martins, o espetáculo conta com as interpretações de André Canário, Bruno Martins e Carlos Pereira. O desenho e operação de luz é de Octávio Oliveira, o som de Diogo Aleixo, e a assistência de encenação de Tânia Silva.
As apresentações decorrem de 24 a 31 de outubro, às 21:00 (sexta e sábado), 16:00 (domingo) e 10:30 (terça e quarta), sendo que a sessão de quarta-feira contará com tradução em Língua Gestual Portuguesa.
Os bilhetes têm um custo de 10 euros, com preço reduzido de 7,50 euros para menores de 30 e maiores de 65 anos, e 5 euros para escolas. O espetáculo tem duração de 60 minutos e é classificado para maiores de 12 anos.
Leia também: Pensionistas nascidos entre estas datas terão direito à reforma sem penalizações se cumprirem estes requisitos

















