A Logrise nasceu em 2019 e é uma startup algarvia, sediada em Lagoa. O seu objetivo é oferecer aos clientes soluções especializadas em todos os canais digitais, seja em Marketing Digital, Desenvolvimento Web ou E-commerce.
Nestes dois anos atípicos, em que vivemos uma pandemia mundial, passou a ser uma empresa que já conta com uma equipa de 14 colaboradores, uma dupla de investidores nórdicos e uma carteira de clientes presentes em vários países da Europa, mostrando que as oportunidades no Algarve não se baseiam só no Turismo.
“O Amplifier, uma das soluções especializadas da Logrise, é o software de automação de marketing desenvolvido internamente, que permite aos utilizadores a gestão de todas as campanhas de marketing digital, através de uma única plataforma”, explica a startup algarvia”, acrescentando que “é ideal para os clientes que têm uma certa autonomia e que querem estar a par dos resultados que obtêm”.
Pode ser combinado com serviços de Marketing Digital (como a criação de campanhas online) ou simplesmente utilizado por empresas que criam as suas próprias campanhas, de forma a facilitar a sua gestão e otimização. Este software já está no mercado, mas está em contínua evolução. O objetivo da Logrise é aumentar e adaptar as suas funcionalidades consoante as necessidades dos utilizadores.
O crescimento de uma startup algarvia (não direcionada ao turismo) em pela pandemia
“Toda a gente sabe que o sustento do Algarve é o turismo”. Este é um statement que a Logrise pretende e está a contrariar.
A Logrise é uma startup algarvia, que nasceu em 2019. Sendo uma empresa B2B – direcionada para vender produtos e serviços a outras empresas – a Logrise conta com uma carteira de clientes dos mais diversos setores, sediados em vários países da Europa.
Para além de não se querer associar exclusivamente ao turismo, a Logrise quer mostrar aos jovens que existe mercado de trabalho no Algarve, quer seja a criá-lo em primeira mão, quer seja mostrando que é possível e influenciando outras pessoas e empresas a embarcarem nesta missão.
Embora uma das mais valiosas missões a que esta empresa se propõe seja dinamizar o mercado de trabalho na região algarvia, a Logrise não se fica por aqui. É uma empresa que faz questão de promover um ambiente de trabalho feliz, amigável, compreensivo e flexível.
Aqui, o teletrabalho não surgiu como uma obrigação derivada da Pandemia – sempre fez parte da Cultura. Os colaboradores podem optar por fazer um horário de trabalho híbrido. O escritório da Logrise é um open space onde todos trabalham com todos e onde existe água, café e snacks à disposição. Inclui também uma área de lazer, com livros, uma televisão, uma PlayStation e jogos para que os colaboradores possam desanuviar/fazer as suas pausas. Os eventos de teambuilding também não podem faltar – o mais recente foi um torneio de Paintball para comemorar o segundo aniversário da empresa!
A verdade é que a Logrise não é só uma StartUp a ter sucesso no Algarve – é uma StartUp que, para além de estar a ter sucesso no Algarve, verificou um enorme crescimento em plena pandemia mundial.
2021 foi o ano em que a Logrise recebeu uma dupla de investidores nórdicos e passou de uma equipa de 3 para uma equipa de 14. Foi o ano em que a Logrise cresceu em 400% e que percebeu que não existe nada de errado com a ambição.