O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF), maior mercado público abastecedor do sul do país, terminou o quarto trimestre de 2020 com contas consolidadas e positivas ao confirmar um resultado líquido de 538,9 mil euros, correspondendo a uma rendibilidade do capital próprio de 4,5% e uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 34%.
O MARF é uma empresa pública que junta o grupo SIMAB, da Papública, e a Câmara de Faro, reunindo cerca de uma centena de operadores numa área correspondente a 32 campos de futebol.
“Os números agora apresentados permitem confirmar o sucesso desta empresa pública com apresentação de margens operacionais positivas de 63,3% e 43,7%, ao nível do EBITDA que ascendeu a um milhão de euros e do EBIT, que é superior a 708 mil Europa”, sublinha o MARF.
Destaque também para a “continuação da redução da dívida ao Banco Europeu de Investimentos que continua a ser um dos objetivos, prevendo-se a sua total liquidação em 2021”.
Em tempo de pandemia “um dos projetos que mais representa o trabalho conjunto entre o MARF e os operadores é a parceria com o Banco Alimentar do Algarve que permite o apoio a 8.500 famílias através da entrega de frutas e legumes, evitando assim o desperdício”, recorda o MARF
RELACIONADO:
► Mercado Abastecedor de Faro e Banco Alimentar de Faro apoiam 8.500 famílias