A Makro Portugal acaba de lançar a campanha “Mais Rentabilidade”, que visa ajudar os negócios do setor Horeca a economizarem e a evitarem o desperdício, através da rentabilização de diversas proteínas.
“Caminhar ao lado dos nossos clientes é um dos nossos princípios. Aliás, o seu sucesso é o nosso negócio, e agora mais do que nunca. Num momento em que o setor inicia uma fase progressiva de desconfinamento, lançamos esta campanha, de forma a mais uma vez, estarmos com eles e apoiá-los com tudo o que está ao nosso alcance, neste caso específico através da rentabilização dos seus recursos”, afirma Cristina Maia, Head of Marketing da makro Portugal.
Esta campanha, desenvolvida em parceria com o chefe Paulo Pinto, é acompanhada do lançamento de um catálogo exclusivo makro – “Mais Rentabilidade para o seu negócio”, onde o chefe deixa algumas dicas de utilização, confeção e rentabilização de diversas proteínas como: o camarão, o bacalhau, o polvo, o atum, o salmão, a pescada, o frango, o pato e o borrego.
Ao longo do catálogo, além de dicas que fazem a diferença no dia-a-dia dos negócios Horeca, é possível encontrar ainda diversas ementas elaboradas por José Lino, Gastro Consultor da makro, de forma a evitar o desperdício e a rentabilizar a sua utilização, preparação e confeção. “Reduzir o desperdício alimentar é um passo fundamental para a sustentabilidade do negócio dos nossos clientes. É para nós um desafio e um objetivo podermos, portanto, trabalhar para esta meta em conjunto, apoiando-os com dicas e conselhos”, declara José Lino, Gastro consultor da makro Portugal.
Esta campanha, em vigor entre 5 de abril e 31 de maio, além de destacar formas de rentabilizar diversas proteínas, oferece ainda dicas de “como higienizar as diferentes áreas dos estabelecimentos, reforça a linha Horeca Consulting disponibilizada pela Makro, oferece conselhos para orientação técnica, consultoria de dicas para TakeAway & Delivery, engenharia de menus e digitalização, entre outrosW. É ainda reforçada a plataforma Dish (para criação de site de reservas).
Trata-se de mais uma forma que a empresa de distribuição grossista coloca agora à disposição dos seus clientes para os apoiar num regresso à atividade, que poderá ser realizado de uma forma mais rentável e sem desperdício, de forma a promover ainda mais a sustentabilidade dos seus negócios.
Para conhecer o catálogo basta clicar aqui.
Sobre a METRO:
A METRO, é uma empresa líder grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes.
A nível mundial, a METRO tem cerca de 16 milhões de clientes que podem optar por comprar numa das suas lojas de grande dimensão, fazer pedidos online e adquirir as suas compras na loja ou vê-las entregues na morada indicada. Por outro lado, a empresa apoia ainda a competitividade de empreendedores e negócios próprios com soluções digitais e, assim, contribui para a diversidade cultural no retalho e na hotelaria.
A sustentabilidade é um pilar chave para A METRO. A empresa integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 7 anos consecutivos. Atualmente, a empresa opera em 34 países e emprega mais de 97.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2019/20, a METRO gerou vendas na ordem dos 25,6 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.metroag.de
Sobre a Makro:
A makro, filial portuguesa da METRO, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.
A makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2019/20 a makro faturou 351 milhões de euros. A estratégia da makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.
A makro gere o seu negócio através dos seus Princípios Orientadores: Liderar pelo Exemplo, Poder dos Relacionamentos, Sucesso do Cliente, Negócio Sustentável e Faço Acontecer. Estes cinco pilares são chave para as decisões diárias que todos os colaboradores da makro tomam para cumprir o nosso objetivo empresarial.