A Hertz, empresa de aluguer de automóveis, encomendou 100.000 veículos Tesla até ao final de 2022, uma medida destinada a incluir mais veículos elétricos na sua frota.
Já a partir de novembro os clientes da Hertz poderão ter acesso ao modelo 3 da Tesla nos aeroportos e outros locais nos principais mercados dos Estados Unidos e em algumas cidades europeias.
Além do mais, a empresa terá 3.000 carregadores em 65 mercados até o final de 2022 e em 2023 o número aumenta para 4.000 carregadores em 100 mercados.
Segundo a agência Reuters a empresa de aluguer de automóveis disse que os clientes não terão de devolver os carros completamente carregados, por agora.
O modelo 3 é o mais barato da Tesla, custando a partir de 44.000 dólares, ou seja, o pedido da Hertz vale, pelo menos, 4,4 mil milhões de dólares. Contudo, a empresa não revelou o valor que vai pagar pelos veículos.
Depois desta notícia, a Tesla aproximou-se da marca de 1 bilião de dólares em capitalização de mercado. As ações chegaram a subir mais de 7% tocando quase os 10 dólares por ação.
Notícia exclusiva do parceiro do jornal Postal do Algarve: Expresso