A Fixando anunciou hoje a conclusão de um inquérito a 13.660 profissionais e utilizadores da plataforma onde se conclui que “9% da amostra assumiu não estar autorizado a ficar em teletrabalho pela entidade patronal”.
Ainda assim, o inquérito, realizado entre os dias 25 e 29 de março, adianta que “41% da amostra está em teletrabalho e destes, apenas 5% recebe uma compensação da sua entidade patronal para cobrir os custos associados ao teletrabalho”.
“Os portugueses (63%) estão satisfeitos com o prolongamento do teletrabalho até 31 de dezembro de 2021, sendo que 56% considera muito positivo para a economia do país, 65% muito positivo para as empresas, 40% muito positivo para a saúde mental dos trabalhadores”, revela a Fixando.
O teletrabalho trouxe vantagens para os trabalhadores, como a redução do risco de contágio por covid-19 (66%), das despesas em deslocação (52%) e do tempo de deslocação (42%). Os horários são mais flexíveis (35%) e há mais tempo de qualidade com a família (33%).
Quanto às desvantagens, destacam-se o isolamento social (56%), o aumento das despesas em eletricidade, água e gás (54%), a qualidade da internet (26%), a falta de material de trabalho adequado (24%) e o Aumento das despesas relacionadas com bens-essenciais (24%).
“Desde o primeiro confinamento que a Fixando disponibiliza serviços remotos de forma a assegurar a continuidade e sobrevivência dos negócios dos profissionais em tempos de pandemia. Permite também que os clientes possam continuar a usufruir de todos os serviços em segurança”, frisa Alice Nunes, Diretora de Novos Negócios da Fixando.
A procura de serviços remotos registou um crescimento na ordem dos 900% em Março de 2021, quando comparado ao período homólogo do ano anterior.
SOBRE A FIXANDO:
Na Fixando os portugueses podem encontrar os profissionais mais qualificados para todos os serviços.
Opera desde 2017 a nível nacional através da sua plataforma web e mobile, bem como da sua APP, e ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um determinado serviço, existindo mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis.
Para os profissionais, pequenas empresas e freelancers, a Fixando torna-se numa ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e consequentemente o aumento do volume de negócios.
A Fixando é distinguida há 4 anos consecutivos com o prémio Cinco Estrelas na categoria “Plataforma Online de Contratação de Serviços” tendo vencido também, em 2018, o prémio ACEPI Navegantes XXI na categoria de Melhor Inovação Digital do ano.