O Crédito Agrícola volta a assinalar o seu aniversário, no dia 1 de março, com uma campanha comemorativa – o “DIA CA Sempre Sustentável”.
Num contexto de elevada preocupação ambiental, “o Crédito Agrícola associa à campanha deste ano um concurso que vai atribuir quatro prémios, no valor de 10.000 euros cada, a entidades da economia social que pretendam implementar projectos com impacto positivo no ambiente, nomeadamente nas áreas da descarbonização, economia circular ou serviços dos ecossistemas”, explica a instituição em comunicado.
Com esta iniciativa, o Crédito Agrícola pretende “contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades e reforçar o seu compromisso com um futuro mais sustentável”.
As candidaturas serão avaliadas por um Júri que irá seleccionar até cinco projectos por cada Região (Norte, Centro, Sul e Regiões Autónomas da Madeira e Açores).
Os 20 projectos finalistas serão depois submetidos à votação do público, para selecção dos vencedores.
As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Março e podem ser submetidas aqui.
Os vencedores serão anunciados no dia 12 de Maio de 2021 no Website e no Facebook do Crédito Agrícola.
Sobre o Grupo Crédito Agrícola
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 400 mil Associados, mais de 1 milhão e 500 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação.
O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.
O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2019” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.
Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.