A Câmara de Vila Real de Santo António vai investir 10 mil euros para sortear em vales de 50 e 20 euros para compras no comércio local, uma forma de apoiar a economia no Natal, foi hoje anunciado.
A campanha tem por nome “Natal a Dobrar” e ficam habilitados ao sorteio as pessoas que fizerem compras no valor de 10 euros nos estabelecimentos de comércio e restauração aderentes, às quais será entregue um cupão para participar no sorteio, precisou a autarquia em comunicado.
“O objetivo é promover a economia circular, oferecendo aos clientes ‘vouchers’ que podem ser utilizados, de forma cruzada, no comércio e restauração do concelho”, uma forma de atenuar as dificuldades para as empresas resultantes da pandemia de covid-19, lê-se na nota.
A medida permite “apoiar a economia local num momento de dificuldades económicas e financeiras para as empresas”, justificou a autarquia, que tem como parceiros a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação dos Comerciantes da Praia de Monte Gordo e Outros (ACPMG) e a associação A Manta.
A mesma fonte explicou que tenciona com esta medida “atrair mais clientes para a restauração e comércio de todo o município” e que o sorteio dos vales, com valores de 20 e 50 euros, irá “até ao valor limite de 10 mil euros”, valor suportado pelo município, que depois reembolsa os comerciantes.
“Num momento de acentuadas dificuldades para a economia, a autarquia não podia deixar de estar ao lado dos empresários e munícipes, pelo que lançámos esta campanha onde todos ficam a ganhar e em que o valor investido – cerca de 10 mil euros – é ampliado e injetado novamente na economia”, considerou a presidente da autarquia, Conceição Cabrita, citada no comunicado.
A mesma fonte frisou que, “uma vez que este ano não haverá celebrações de passagem de ano, o município irá aplicar parte dessa verba no comércio local, criando um sistema de incentivos às famílias e empresas, minimizando, deste modo, os impactos económicos provocados pela situação de pandemia”.
A autarquia precisou que para ficar habilitado ao sorteio os interessados têm de “efetuar compras nos estabelecimentos aderentes, os quais irão atribuir cupões de participação mediante compras de valor igual ou superior a 10 euros” e apresentar o talão de compra que deu origem ao cupão.
“Os cupões deverão ser preenchidos e entregues nas Lojas ‘VRSA – Apoio ao Comércio Local’ localizadas em cada uma das três freguesias do concelho”, acrescentou, elencando que na sede de concelho o ponto de entrega está no edifício da Câmara Municipal, na Praça Marquês de Pombal, em Monte Gordo na Loja Origens e Origens, na Rua Pedro Álvares Cabral, e em Vila Nova de Cacela localiza-se no Mercado Municipal.
A listagem dos estabelecimentos aderentes e os resultados serão publicados no site autárquico do município, em www.cm-vrsa.pt, e os vencedores serão informados por telefone ou por correio eletrónico.