Ricardo Rodrigues é o novo presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, que vivia num impasse desde 2015 devido a problemas financeiros. Recorde-se que a Federação Portuguesa de Ciclismo chegou mesmo a criar uma delegação para gerir os destinos da modalidade no Algarve.
Os novos corpos directivos para o triénio 2021/2023 foram eleitos no passado sábado online, por voto secreto. Dos 30 clubes com direito a voto compareceram e votaram 27.
A lista A, liderada por Ricardo Rodrigues, obteve 297 votos, enquanto a B, liderada por António Duarte, conseguiu 43 votos.
A nova direção da Associação de Ciclismo do Algarve é constituída por Ana Cristina Abreu de Menezes Cunha (presidente-adjunta), Diogo António Martins Dias Granadas (diretor financeiro), Maria Genoveva Ferro Godinho (diretora de escolas), Teresa Alexandra Silvestre Fernandes (diretora de BTT), João Pedro Mendonça Pereira (diretor de Estrada), Sandra Marisa Direito Fonseca (diretora de BMX), Luís Pedro Inácio Silva (diretor CPT) e Luís Filipe Albino Silva (diretor de turismo)
A Assembleia-geral é liderada por José Manuel Madeira Guerreiro, Luís Gonçalo Baptista Santos é o vice-presidente e Sérgio Fernando Cabrita Martins o secretário.
O Conselho Regional de Arbitragem vai ser comandado por Jorge Manuel dos Santos Soares. João Manuel Branco Guerreiro e Marco Jorge Baptista Fernandes são vogais.
Fernando Manuel Soares Germano Rodrigues é o presidente do Conselho Fiscal. André Filipe de Andrade Gomes e Joaquim Manuel Leal Gonçalves Viegas são vogais.
O Conselho Disciplinar vai ser presidido por Milene Carrusca Gonçalves. Indalécio Rodrigues de Sousa e Pedro Jorge Madeira Domingues são vogais.