No dia 1 de Junho, A Gorda volta a subir ao palco do auditório olhanense com o projecto “Moce Mó”, onde João Evaristo e Joaquim Parra interpretam dois pescadores de Olhão que, num registo próximo do Stand Up Comedy, contam histórias bem humoradas do imaginário olhanense, utilizando algumas expressões e uma forma de falar características da zona.
“Quando o Zé e o Janica se encontram tudo pode acontecer! Ora são os melhores amigos e cúmplices do desenrascanço e da má-língua, ora desconfiam e cortam a fala por uma parte que o outro lhe fez.
Estes dois filhos de Olhão, camaradas de pesca, não se podem ver mas já não vivem um sem o outro.
A cada encontro, novas histórias e opiniões muito próprias (e de quem sabe tudo) sobre a actualidade, sempre com o falar característico e as memórias e personagens de outros tempos”.
Mas João Evaristo e Joaquim Parra não estarão sozinhos em palco, os “Moce Mó” convidam Jorge Serafim a partilhar o palco com eles, em mais uma iniciativa que surge da vontade de promover o stand up comedy, através da realização de espectáculos auto-sustentados, contando com o apoio do município que cede o espaço. Recorde-se que, no ano passado, os “Moce Mó” já tinham levado ao palco o stand up comedy, através da actuação do humorista convidado, Aldo Lima.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)