As filmagens de “Infernal Machine”, do realizador americano Andrew Hunt, começaram esta segunda-feira nas ruas da cidade de Loulé. Trata-se do primeiro filme rodado nos estúdios de cinema da Moviebox em Loulé, que conta com o apoio da Câmara de Loulé através do Loulé Film Office.
Na semana passada Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, visitou os Estúdios de Cinema da Moviebox na antiga fábrica da Unicer em Loulé. “Trata-se de um investimento privado que começa agora a ser desenvolvido, diferenciador e diversificador para a nossa economia”, explica a Loulé Film Office na sua página de Facebook.
O Município de Loulé está a acompanhar este projeto, através do Loulé Film Office, desde o seu início em 2018.
Sobre o Loulé Film Office
O Município de Loulé elegeu como um dos pilares para o desenvolvimento do concelho a Cultura. Nesse sentido, está a implementar e a desenvolver uma estratégia cultural que alie a preservação do património, a criação contemporânea, o Turismo Criativo e as Indústrias Culturais e Criativas.
Num concelho com uma paisagem natural e cultural riquíssima com uma multiplicidade cénica e de luz, aliada a uma centralidade, excelentes acessibilidades e oferta hoteleira de excelência, o Município de Loulé quer proporcionar as condições de acolhimento e de apoio à criação de projetos audiovisuais, assim nasce o Loulé Film Office.
O Loulé Film Office, em colaboração com a Algarve Film Commission, constitui-se como um facilitador e mediador entre os projetos e o acesso às localizações e cenários do concelho, apoiando, igualmente, nos processos de autorização.
O Município de Loulé cria assim condições para que o concelho se torne um destino privilegiado de filmagens e produções fotográficas, que contribuam para o reforço da imagem e da promoção do concelho.