A vila de Monchique volta a abrir as portas, no fim-de-semana de 24 e 25 de Março, para a quarta edição do Festival das Camélias, que este ano muda de sítio para o antigo Casino das Caldas de Monchique e a sua área envolvente.
A quarta edição do festival volta a reunir coleccionadores, entusiastas e produtores de camélias, reafirmando e elevando aquele ícone da cultura e identidade local. A dança, a pintura, a cerâmica, a doçaria, a música, a poesia à solta, as performances e o teatro vão juntar-se durante dois dias e prometem proporcionar a todos os visitantes um fim-de-semana inesquecível “com toda uma animação circulante constante”.
Autarquia convida amantes das camélias a visitarem Monchique
A organização promete “um programa variado com excelentes propostas e com uma cadência de actividades que prometem encher os dias do festival” e, este ano, a Rota das Camélias será em versão peddy paper com um final peculiar e particular.
A autarquia de Monchique convida todos os amantes destas flores a testemunhar a sua beleza e promete, a quem ainda não visitou o Festival das Camélias em edições anteriores, o “empenho na construção e criação de histórias que irão prevalecer por longos anos, na memória de todos aqueles que decidirem deixar-se apaixonar pela beleza desta maravilhosa flor, que facilmente nos transporta para o mundo maravilhoso da cor, da alegria e do romance”.
O Município convida ainda todos os amantes das camélias e público em geral a participar na exposição com flores ou centros de mesa previamente preparados ou, simplesmente, como visitantes da exposição, desfrutando da beleza desta flor.
(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)