Um homem com 27 anos de idade, natural do Bangladesh, sofreu no passado sábado uma queda quando passeava com um grupo de amigos no Algar Seco, no concelho de Lagoa, tendo ficado ferido.
O alerta para a ocorrência foi recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão pelas 13h38, através dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, a informar que um indivíduo tinha sofrido uma queda no Algar Seco e necessitava de assistência.
Segundo informou o comando-local da Polícia Marítima de Portimão, foram de imediato ativados para o local os elementos da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Ferragudo.
“No local constatou-se que a vítima já estava a ser assistida pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa, tendo os elementos da Autoridade Marítima Nacional auxiliado na ação de resgate”, refere o comunicado.
Por se encontrar num local de difícil acesso, a vítima foi depois retirada do local através da embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, que a transportou para o cais de Ferragudo.
No cais de Ferragudo aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagoa que, após o desembarque da vítima, a transportou para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.