No dia em que o Auditório Municipal de Olhão celebra o seu 9º aniversário, Ana Bacalhau vem a Olhão para um concerto que assinala esta data marcante da história do espaço olhanense.
O evento acontece esta sexta-feira, 23 de Março, às 21.30 horas, e Ana Bacalhau prepara-se para interpretar temas do seu primeiro álbum a solo, o seu disco mais recente, que saiu em 2017.
Todos os espectadores irão ter uma surpresa no início do concerto, revela ao POSTAL o professor Vítor Lopes, actual director do Auditório Municipal de Olhão, “iremos oferecer um porto de honra a todos os que forem ao aniversário na noite do concerto. Será a oferta de uma habitual bebida e de uma flor a todas as senhoras”.
O espetáculo terá uma duração aproximada de 75 minutos e irá ter um custo associado de 12 euros por pessoa.
Ana Bacalhau é um dos grandes nomes da música portuguesa
Ana Bacalhau é hoje considerada um dos grandes nomes da música portuguesa. Depois de dez anos à frente dos Deolinda, grupo inspirado pelo fado e pelas suas origens, Ana Bacalhau estreou-se num projecto a solo, intitulado “Nome Próprio”, a designação do seu novo disco, que reúne trabalhos de letristas como Samuel Úria, Miguel Araújo, António Zambujo, ou Capicua, para além dela própria enquanto intérprete.
Auditório começou a ser construído em 2006
O Auditório Municipal de Olhão foi inaugurado a 21 de Março de 2009 mas a construção desta infra-estrutura teve início em Agosto de 2006, tendo terminado em Janeiro de 2009. No local onde hoje se ergue este espaço de cultura, localizava-se a fábrica de conservas Ramires, da qual permanece a chaminé, recuperada e integrada na arquitectura do edifício.
O Auditório tem uma sala com capacidade para 416 espectadores, uma programação artística regular e uma equipa de técnicos residentes que contribuiu para que o espaço se tornasse, em pouco tempo, um espaço cultural de referência em todo o Algarve.
A relembrar que este ano foi o primeiro de Vítor Lopes à frente da direcção do Auditório Municipal de Olhão, após a saída de Carlos Campaniço.
Próximo espetáculo será em Março
Nem só de música vive o Auditório Municipal de Olhão e por isso, no próximo dia 27 de Março, às 21.30 horas, o teatro sobe ao palco com a peça “Hoje não há teatro II”, com um custo único de sete euros por pessoa.