A aldeia da Cortelha, no concelho de Loulé, recebe no dia 14 de março a segunda edição da Feira da Aguardente e Mel, uma iniciativa que visa promover e levar ao público o que de mais genuíno se produz na Serra do Caldeirão.
Para além da mostra e degustação destes dois tesouros da Serra do Caldeirão, o certame inclui também um passeio pedestre com visita a destilarias, exposição de artesanato e outros produtos locais. Durante todo o dia haverá momentos de animação musical e será possível saborear as iguarias da gastronomia serrana na tasquinha existente no recinto.
A primeira edição resultou “num enorme sucesso, fruto dos inúmeros expositores presentes, bem como da adesão de muitos visitantes, que nesta altura do ano procuram o interior algarvio para vislumbrar as belas paisagens, saborearem a gastronomia serrana e presentearem os melhores usos e costumes da Serra do Caldeirão”, explica a entidade organizadora em comunicado de imprensa.
Trata-se de uma iniciativa da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, que reúne os principais produtores locais de aguardente de medronho e de mel.
Os expositores, produtores ou artesãos interessados em participar nesta mostra podem inscrever-se através do email: [email protected] até esta sexta-feira, 21 de fevereiro.