A Casa da Juventude de Olhão comemora, este ano, o seu 14º aniversário. Nesse âmbito, organiza pelo sétimo ano consecutivo o MOSTRA-TE, uma iniciativa ímpar no país, sob o mote “Olhão Não Pára!”. Durante um mês inteiro, as entidades de Olhão vocacionadas para a Juventude são chamadas a mostrar a sua dinâmica ao público, constituindo um programa intenso de atividades, perto de uma centena, em áreas como a cultura, o desporto, o ambiente, entre outras.
A abertura do evento teve lugar nos Mercados Municipais com a inauguração da exposição “Olhão e a Ria”, pelo OLHAM – Clube de Fotografia de Olhão, onde foram apresentados trabalhos de fotógrafos locais de Olhão antigo e moderno. A Hip Hop Fusion encheu o primeiro espectáculo no Auditório Municipal de Olhão; seguiu-se o primeiro Ecofest no Parque Natural.
Mas ainda há muito para ver! Destaque para: Mostra-te ao Vivo – em dia de aniversário da Casa da Juventude, as bandas olhanenses vão apresentar-se no coreto, com a Ria Formosa como cenário, em dois dias de música, de grande qualidade, a julgar pela experiência do ano passado; 7ª Mostra de Teatro de Olhão, que conta com mais de 60 participantes, nas diversas faixas etárias; 9º Campeonato Concelhio de Leitura, LER – Leitura Rápida e Expressiva; Galas no Auditório Municipal das escolas de dança e música, uma oportunidade dos jovens talentos se apresentarem ao público num espaço de excelência, apetrechado com as melhores condições técnicas.
Consulta o programa online e participa: http://bit.ly/programaMostra-te2018
(Artigo publicado no Caderno Cultura.Sul de Maio)