
Uma mulher de 32 anos, mãe de três filhos e residente em Albufeira, fingiu ter cancro durante cerca de três anos e burlou centenas de pessoas que participaram numa das maiores ondas de solidariedade no concelho.
Daniela rapou o cabelo e fez-se passar por doente oncológica, dizendo ter um cancro raro. Milhares e euros foram angariados através de eventos e contas solidárias que supostamente serviam para pagar os tratamentos que fazia na Fundação Champalimaud, em Lisboa.
Mulher foi diagnosticada com um transtorno factício
Foi esta segunda-feira, 2 de Outubro, que Daniela foi descoberta e acabou por reconhecer que não tinha cancro. A PSP foi chamada à Fundação Champalimaud devido ao comportamento agressivo de Daniela que acabou depois por ser encaminha para o Hospital São Francisco Xavier, onde lhe diagnosticaram Síndrome de Münchhausen, um transtorno factício que leva os doentes a fingir ou causar doenças ou traumas psicológicos a si mesmos.
Em Albufeira vive-se um clima de revolta e já foi criado um grupo no facebook com o nome de ‘Os Burlados de Albufeira’ para todos aqueles que se sentem enganados. Até ao momento, a página conta já com mais de três mil membros.
SAIBA MAIS:
Mulher fingia ter cancro burlando centenas de pessoas vai a julgamento
Detida mulher que fingiu que tinha cancro e burlou com peditórios
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)