Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Freepik
Europa, Utilitários, Vida & Lazer

Nem Barcelona nem Ibiza: esta é a cidade espanhola ao pé da praia onde há alojamento ‘barato’ até no verão

Na cidade espanhola que se ergue junto da praia, uma noite num hotel pode custar-lhe menos de 150 euros em agosto

11:11 2 Maio, 2025 14:07 2 Maio, 2025 | Miguel Frazão
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Desde os tempos da pandemia, muitos portugueses adotaram o hábito de fazer férias em Portugal, mas ainda há quem prefira passar os seus dias de descanso fora do país. Com o objetivo de desligar do stress do dia a dia, Espanha acaba por ser o refúgio de férias de alguns portugueses. Cidades, como Barcelona e Ibiza têm um custo de vida elevado durante o verão, mas há uma outra que se ergue junto da praia e onde uma noite num hotel pode custar-lhe menos de 150 euros em agosto.

Benidorm, o destino mais conhecido da Costa Blanca, em Espanha, é amplamente associado às suas praias de águas quentes e cristalinas e a uma vida noturna animada. No entanto, para além da sua faceta mais turística, a cidade revela-se também como uma ‘boa’ opção para os amantes da natureza e da aventura.

Mais de 3.000 horas de sol por ano

Com um clima mediterrânico que proporciona cerca de 3.000 horas de sol por ano e temperaturas da água que chegam aos 25 graus, Benidorm beneficia de um microclima que mantém temperaturas amenas durante grande parte do ano. Esta condição climática permite explorar a vasta oferta de atividades e locais para visitar durante todo o ano.

Durante anos, Benidorm foi especialmente popular entre os portugueses, que a escolheram como destino preferido para as viagens de finalistas. Contudo, ao longo do tempo, a cidade transformou-se e passou a atrair públicos diversos, que procuram mais do que sol e praia nas suas férias.

Praias são dos principais cartões de visita de Benidorm

Apesar da oferta variada, não se pode ignorar as praias que continuam a ser um dos principais cartões de visita. A Playa de Levante, por exemplo, é considerada uma das mais emblemáticas, oferecendo aos visitantes um areal extenso e equipamentos, como espreguiçadeiras, para garantir dias confortáveis junto ao mar.

Para quem procura uma experiência mais ativa, o Parque Natural da Serra Gelada pode ser uma alternativa. Com uma área de cerca de cinco mil hectares e falésias que chegam aos 300 metros de altura, o parque é ideal para trekking e proporciona vistas panorâmicas que atraem os amantes da fotografia.

Vida noturna agitada

Quando o sol se põe, a cidade mantém-se animada. A vida noturna de Benidorm é conhecida pela sua diversidade e intensidade, com a praça inglesa a destacar-se como um dos pontos mais frequentados por quem procura diversão noturna.

Sublinha o Ekonomista que outra atividade bastante recomendada é a visita à ilha de Benidorm, uma pequena ilhota localizada no centro da baía. Os residentes frequentemente aconselham o passeio de barco até à ilha como uma experiência imperdível para quem deseja explorar mais a fundo a região.

Benidorm não esquece a cultura e oferece também espaços dedicados à arte e à história. O Museo Municipal de la Boca del Calvari, inaugurado em 2015, tornou-se uma referência cultural na cidade, acolhendo exposições temporárias dedicadas à arte contemporânea e à história do município.

Recomendamos: Nem França, nem Itália: britânicos elegem este país como o mais romântico da Europa

Com opções que vão do lazer à cultura, passando pela aventura, Benidorm apresenta-se como um destino completo. A variedade de atrações permite aos visitantes compor um roteiro que pode incluir dezenas de atividades diferentes, dependendo dos interesses e do tempo disponível.

Vários trilhos para explorar

Seja a explorar trilhos naturais, a descansar nas praias ou a visitar museus, a cidade garante uma oferta que se adapta a todos os gostos e épocas do ano, consolidando-se como um dos destinos mais versáteis da costa espanhola.

Alojamentos a menos de 150€ por noite em agosto

Quanto aos alojamentos, Benidorm é uma cidade onde durante o mês de agosto pode dormir em hotéis perto do centro e da praia por menos de 150 euros. Por exemplo, no hotel Helios Benidorm, de quatro estrelas, uma noite para duas pessoas em agosto (6 para 7 de agosto) irá custar-lhe 127 euros, caso faça a reserva através do Booking.

Para a mesma noite, o Casual Pop Art Benidorm tem ofertas a partir dos 136 euros. Também o Hotel El Palmeral, de três estrelas, apresenta preços que começam nos 147 euros, no mês de agosto.

Como chegar a Benidorm?

Se vier de Portugal para Benidorm, saiba que o percurso mais rápido implica apanhar um avião no aeroporto de Lisboa ou Porto rumo a Alicante, seguindo-se uma viagem de carro ou de autocarro de cerca de 40 minutos até alcançar Benidorm.

Leia também: Apagão em casa? Saiba como carregar o telemóvel em casa mesmo sem eletricidade

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Siresp, o cão dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
Animais Nacional

“Trouxe imensa alegria”: morreu o cão dos Bombeiros de Carcavelos que se chamava Siresp e era a “mascote do quartel”

10:00 28 Junho, 2026 15:22 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O cão Siresp, mascote dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, morreu após agravamento irreversível do estado de saúde

Algarve Cultura

Noites de verão no Algarve ganham nova luz com Candlelight

10:30 28 Junho, 2026 06:20 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candlelight combina música clássica, tributos contemporâneos e bandas sonoras num ambiente iluminado por milhares de velas

Idosas com calor.
Tempo

Calor está a ganhar força em Portugal e há sete distritos que já estão sob alerta: conheça as regiões onde o calor vai apertar primeiro

12:30 28 Junho, 2026 12:03 28 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Sete distritos entram sob aviso devido ao calor persistente. A subida das temperaturas já tem data marcada e pode durar dias

Opinião Saúde

O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho

07:30 28 Junho, 2026 20:38 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A prevenção passa por estilos de vida saudáveis, mas importa sublinhar que, nas fases iniciais, a doença do fígado associada ao álcool pode ser reversível"

Algarve Cultura

Tavira recebe cinema sob as estrelas nos Claustros do Convento do Carmo

09:00 28 Junho, 2026 11:16 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mostra inclui filmes premiados, conversas informais e a presença de Pedro Pinho, Catarina Alves Costa e Inês Nunes

Algarve Cultura

Silves celebra o verão com música e gastronomia no Castelo ao pôr do sol

08:00 28 Junho, 2026 06:47 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves entre 2 e 30 de julho, com música ao vivo, gastronomia e animação ao pôr do sol

Hospedeira de bordo. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

“Nunca é limpa”: hospedeira de bordo revela onde nunca se deve encostar quando viaja de avião

19:30 27 Junho, 2026 15:28 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma antiga hospedeira de bordo deixou um alerta sobre um gesto comum durante as viagens de avião

José Castelo Branco.
Nacional

José Castelo Branco foi a julgamento e revelou estar “muito preocupado”: já há data para uma nova sessão

19:40 27 Junho, 2026 14:57 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Socialite esteve no arranque do julgamento por violência doméstica contra Betty Grafstein, mas recusou prestar declarações

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Helicóptero do INEM. Crédito: Lusa
Algarve

Despiste de mota em Faro faz uma vítima mortal: homem de 35 anos não resistiu aos ferimentos

16:40 27 Junho, 2026 11:44 28 Junho, 2026 | João Luís

Acidente de mota em Bela Salema, no concelho de Faro, provocou a morte de um homem de 35 anos. GNR investiga as causas do despiste

Jogo Online. Crédito: Magnific
Economia Europa

‘Nuestros hermanos’ apertam com o jogo online: limite de 700€ por dia e jogadores não podem hipotecar a casa

15:30 27 Junho, 2026 14:53 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Cada utilizador terá, por defeito, um teto diário de 700 euros e ficará proibido de hipotecar a casa para financiar o jogo ou saldar dívidas em Espanha

Francesinha. Crédito: Magnific
Gastronomia

Se Portugal marcar um golo frente à Colômbia todos os clientes destes restaurantes vão ter uma francesinha de oferta

14:30 27 Junho, 2026 14:18 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

As cervejarias DOTE, em Lisboa e arredores, vão oferecer francesinhas aos clientes se Portugal marcar pelo menos um golo frente à Colômbia

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

João Neves e Cristiano Ronaldo. Crédito: Foto AI
Desporto Nacional

João Neves e ‘companhia’ entram em campo hoje: saiba em que canal pode ver Portugal

18:20 27 Junho, 2026 15:20 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Portugal defronta a Colômbia na noite deste sábado para domingo, num jogo decisivo para as contas do Grupo K do Mundial 2026

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Siresp, o cão dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
Animais, Nacional

“Trouxe imensa alegria”: morreu o cão dos Bombeiros de Carcavelos que se chamava Siresp e era a “mascote do quartel”

10:00 28 Junho, 2026 15:22 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O cão Siresp, mascote dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, morreu após agravamento irreversível do estado de saúde

Algarve, Cultura

Noites de verão no Algarve ganham nova luz com Candlelight

10:30 28 Junho, 2026 06:20 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candlelight combina música clássica, tributos contemporâneos e bandas sonoras num ambiente iluminado por milhares de velas

Idosas com calor.
Tempo

Calor está a ganhar força em Portugal e há sete distritos que já estão sob alerta: conheça as regiões onde o calor vai apertar primeiro

12:30 28 Junho, 2026 12:03 28 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Sete distritos entram sob aviso devido ao calor persistente. A subida das temperaturas já tem data marcada e pode durar dias

Opinião, Saúde

O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho

07:30 28 Junho, 2026 20:38 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A prevenção passa por estilos de vida saudáveis, mas importa sublinhar que, nas fases iniciais, a doença do fígado associada ao álcool pode ser reversível"

Algarve, Cultura

Tavira recebe cinema sob as estrelas nos Claustros do Convento do Carmo

09:00 28 Junho, 2026 11:16 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mostra inclui filmes premiados, conversas informais e a presença de Pedro Pinho, Catarina Alves Costa e Inês Nunes

Algarve, Cultura

Silves celebra o verão com música e gastronomia no Castelo ao pôr do sol

08:00 28 Junho, 2026 06:47 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves entre 2 e 30 de julho, com música ao vivo, gastronomia e animação ao pôr do sol

Hospedeira de bordo. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

“Nunca é limpa”: hospedeira de bordo revela onde nunca se deve encostar quando viaja de avião

19:30 27 Junho, 2026 15:28 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma antiga hospedeira de bordo deixou um alerta sobre um gesto comum durante as viagens de avião

José Castelo Branco.
Nacional

José Castelo Branco foi a julgamento e revelou estar “muito preocupado”: já há data para uma nova sessão

19:40 27 Junho, 2026 14:57 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Socialite esteve no arranque do julgamento por violência doméstica contra Betty Grafstein, mas recusou prestar declarações

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Helicóptero do INEM. Crédito: Lusa
Algarve

Despiste de mota em Faro faz uma vítima mortal: homem de 35 anos não resistiu aos ferimentos

16:40 27 Junho, 2026 11:44 28 Junho, 2026 | João Luís

Acidente de mota em Bela Salema, no concelho de Faro, provocou a morte de um homem de 35 anos. GNR investiga as causas do despiste

Jogo Online. Crédito: Magnific
Economia, Europa

‘Nuestros hermanos’ apertam com o jogo online: limite de 700€ por dia e jogadores não podem hipotecar a casa

15:30 27 Junho, 2026 14:53 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Cada utilizador terá, por defeito, um teto diário de 700 euros e ficará proibido de hipotecar a casa para financiar o jogo ou saldar dívidas em Espanha

Francesinha. Crédito: Magnific
Gastronomia

Se Portugal marcar um golo frente à Colômbia todos os clientes destes restaurantes vão ter uma francesinha de oferta

14:30 27 Junho, 2026 14:18 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

As cervejarias DOTE, em Lisboa e arredores, vão oferecer francesinhas aos clientes se Portugal marcar pelo menos um golo frente à Colômbia

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

João Neves e Cristiano Ronaldo. Crédito: Foto AI
Desporto, Nacional

João Neves e ‘companhia’ entram em campo hoje: saiba em que canal pode ver Portugal

18:20 27 Junho, 2026 15:20 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Portugal defronta a Colômbia na noite deste sábado para domingo, num jogo decisivo para as contas do Grupo K do Mundial 2026

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Últimas Notícias

  • Iberia faz mudanças e assume nova designação para a bagagem de mão
    Iberia faz mudanças e assume nova designação para a bagagem de mão
  • Calor está a ganhar força em Portugal e há sete distritos que já estão sob alerta: conheça as regiões onde o calor vai apertar primeiro
    Calor está a ganhar força em Portugal e há sete distritos que já estão sob alerta: conheça as regiões onde o calor vai apertar primeiro
  • Noites de verão no Algarve ganham nova luz com Candlelight
    Noites de verão no Algarve ganham nova luz com Candlelight
  • “Trouxe imensa alegria”: morreu o cão dos Bombeiros de Carcavelos que se chamava Siresp e era a “mascote do quartel”
    “Trouxe imensa alegria”: morreu o cão dos Bombeiros de Carcavelos que se chamava Siresp e era a “mascote do quartel”
  • Tavira recebe cinema sob as estrelas nos Claustros do Convento do Carmo
    Tavira recebe cinema sob as estrelas nos Claustros do Convento do Carmo

Opinião

  • O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho
    O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho
  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal