O WhatsApp, uma das aplicações de mensagens mais populares do mundo, anunciou recentemente uma atualização nos requisitos mínimos para o funcionamento da aplicação e recebimento de atualizações de segurança. Como resultado, alguns modelos mais antigos de telemóveis deixarão de ser compatíveis com a app a partir deste mês.
De acordo com informações divulgadas pelo site CanalTech, citado pelo Executive Digest, são 35 os modelos afetados, que possuem versões mais antigas dos sistemas operativos Android e iOS. Para garantir o funcionamento adequado do WhatsApp e a segurança dos utilizadores, a empresa recomenda o uso da aplicação apenas em dispositivos com Android 5.0 ou superior, ou iPhone com iOS 12 ou superior.
Entre os modelos afetados estão diversos dispositivos de marcas populares como Samsung, Motorola, Apple, Huawei, Lenovo, Sony e LG. Para evitar inconvenientes, é importante verificar se o seu telemóvel está na lista dos modelos que deixarão de suportar o WhatsApp.
Aqui está a lista completa dos modelos de telemóveis que não serão mais compatíveis com o WhatsApp:
Samsung:
- Galaxy Ace Plus
- Galaxy Core
- Galaxy Express 2
- Galaxy Grand
- Galaxy Note 3 N9005 LTE
- Galaxy Note 3 Neo LTE+
- Galaxy S 19500
- Galaxy S3 Mini VE
- Galaxy S4 Active
- Galaxy S4 mini I9190
- Galaxy S4 mini I9192 Duos
- Galaxy S4 mini I9195 LTE
- Galaxy S4 Zoom
Motorola:
- Moto G
- Moto X
Apple:
- iPhone 5
- iPhone 6
- iPhone 6S Plus
- iPhone 6S
- iPhone SE
Huawei:
- Ascend P6 S
- Ascend G525
- Huawei C199
- Huawei GX1s
- Huawei Y625
Lenovo:
- Lenovo 46600
- Lenovo A858T
- Lenovo P70
- Lenovo S890
Sony:
- Xperia Z1
- Xperia E3
LG:
- Optimus 4X HD P880
- Optimus G
- Optimus G Pro
- Optimus L7
Se o seu telemóvel consta nesta lista, é recomendável considerar a possibilidade de atualizar para um dispositivo mais recente que atenda aos requisitos mínimos do WhatsApp, a fim de continuar a desfrutar dos serviços oferecidos pela aplicação de mensagens mais popular do mundo.
Leia também: Esta é a praia com a água mais quente em Portugal e fica no Algarve