Os problemas relacionados com o iPhone e o sistema operativo iOS têm-se acumulado nos últimos meses, com o iOS 17 a apresentar uma taxa de erros muito superior ao esperado. Embora a Apple esteja a trabalhar rapidamente para corrigir essas questões, os utilizadores continuam a ser afetados. O problema mais recente está relacionado com os alarmes do smartphone, que simplesmente deixaram de tocar para muitos utilizadores. Conheça mais sobre este tema com o auxílio do Pplware.
O iOS 17 parece não ter sido adequadamente testado pela Apple e pelos seus programadores, resultando em falhas em áreas inesperadas. Embora a Apple esteja a resolver esses problemas rapidamente através de novas atualizações, o número crescente de falhas indica que muitas delas poderiam ter sido evitadas.
Uma nova falha está a afetar o iPhone e muitos utilizadores que colocam alarmes relatam que os mesmos deixaram simplesmente de tocar. Este problema gerou uma onda de reclamações, afetando aqueles que dependem dessa funcionalidade aparentemente simples.
A irregularidade dessa questão torna difícil identificar um padrão específico. Os modelos de iPhone afetados não seguem um perfil específico, com relatos de utilizadores que experimentaram o problema em modelos tanto mais recentes quanto mais antigos. Quanto ao iOS, a situação é semelhante, com utilizadores a relatar o problema em versões mais antigas e no iOS 17, bem como em atualizações posteriores.
O cenário torna-se ainda mais complexo com relatos de utilizadores que afirmam que o problema já existia anteriormente, tendo sido temporariamente resolvido com atualizações subsequentes. Assim, embora pareça que a situação se resolveu automaticamente para alguns utilizadores, isso não aconteceu para todos.
Numa publicação recente sobre o problema, foi proposta uma causa e solução aparentes. A questão parece centrar-se na funcionalidade “Deteção de Atenção”, que pode estar a funcionar incorretamente, detetando erroneamente a presença do utilizador e, como resultado, eliminando completamente o som ou o alarme. A solução sugerida é desativar esta funcionalidade.
Este é mais um exemplo de uma situação anómala que afeta o iPhone e os seus utilizadores. Embora não seja a primeira vez que falhas nos alarmes são reportadas no iPhone, é estranho que a Apple não tenha conseguido ou não tenha procurado resolver o problema até agora. Espera-se que, desta vez, o impacto seja significativo e que a situação seja finalmente resolvida para todos os utilizadores.
Leia também: A praia com a água mais quente de Portugal fica no Algarve. Saiba como chegar lá