O Zoomarine anunciou a reabertura da próxima temporada para 7 de março e promete “novidades surpreendentes que chegarão ao longo da época”, como uma “emocionante nova atração familiar e duas inéditas apresentações temáticas”.
O parque de Albufeira destaca no ano de 2023, “o sucesso arrebatador do escorrega Quetzal, e as inúmeras melhorias realizadas este ano refletiram o compromisso constante com a satisfação do visitante”.
Lembra também que reforçou, “o foco na sustentabilidade ambiental, com a utilização de águas residuais recicladas para a rega de espaços verdes , expandindo ainda mais o pulmão verde no parque, instalando mais painéis fotovoltaicos, reforçando a frota elétrica e implementando mais mecanismos de economia verde”.
“A prioridade inabalável do Zoomarine permanece no bem-estar animal das espécies que compõem a família zoológica, cuidado esse que se mantém durante os meses de inverno”, refere em comunicado.
Também a educação ambiental é indissociável da missão do parque, “através das diversas apresentações zoológicas para os visitantes, das inúmeras parcerias científicas locais, nacionais e internacionais, passando pelo incrível trabalho do Porto d’Abrigo do Zoomarine no salvamento, reabilitação e devolução ao meio selvagem de várias espécies aquáticas e marinhas”.
Além do trabalho com a comunidade envolvente, “a participação efetiva na conservação das espécies vai além fronteiras, premente durante este ano na crise ambiental no rio Téfé, no Amazonas, não apenas com apoio financeiro mas também, com envio de cuidados especializados pela mão de um dos médicos-veterinários do Zoomarine, desta forma permitindo apoiar, no terreno, os trabalhos de salvamento e monitorização de golfinhos selvagens”, saliente.
O parque temático de Albufeira tem em vigor uma campanha de Natal com descontos até 25% nas entradas para 2024 adquiridas até 16 de janeiro através do site.
Leia também: Zoomarine devolve ao oceano duas tartarugas após recuperação