A Mundo Aquático – Parques Oceanográficos de Entretenimento Educativo SA, proprietária e gestora do parque Zoomarine, foi galardoada, em Braga, como “PME Excelência 2018”, numa cerimónia organizada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Turismo de Portugal e Ministério da Economia.
A outorga, presidida pelo primeiro ministro, António Costa, e na presença do ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, foi feita a Pedro Lavia, fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa que gere o parque que abriu ao público em Agosto de 1991.
No âmbito da distinção, o Zoomarine foi igualmente reconhecido com uma das dez melhores empresas portuguesas em termos de produtividade.
Este especial galardão, “PME Excelência 2018”, reconhece e premeia “as Pequenas e Médias Empresas Nacionais (PME) que se evidenciaram pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se foram capazes de atingir elevados padrões competitivos”, explica a Mundo Aquático em comunicado de imprensa.
A distinção do Zoomarine (que já foi eleito como o 7º melhor Parque Temático da Europa e o 24º melhor Parque Temático do Mundo), além de repetente (2015) como “PME Excelência”, chegou um mês depois do Zoomarine também ter sido distinguido, nos “Publituris Portugal Trade Awards 2019”, como Melhor Parque Temático de Portugal.
“Esta distinção partilha-se com os nossos colaboradores, parceiros, visitantes e, claro, com os nossos animais – porque a Qualidade, a Produtividade e a Excelência são, de uma forma geral, o resultado do meritório e empenhado trabalho de muitos”, destaca.
Esta distinção acontece, acima de tudo, “porque fazemos questão de sermos Excelentes a receber quem nos visita – é esse o nosso compromisso, continuará a ser esse o nosso Futuro!”, remata.
(CM)